| 18/11/2006 - 20h05 Empate por 1 a 1 não satisfaz nem Corinthians nem Fluminense Da Redação Em São Paulo Jogando no Pacaembu, Corinthians e Fluminense ficaram no empate por 1 a 1, resultado que não agrada nenhuma das duas equipes. Agora com 49 pontos, os paulistas enxergam o sonho da Libertadores ainda mais longe, enquanto o time visitante pode terminar a rodada na zona do rebaixamento.
Por motivos diferentes, as duas equipes precisavam da vitória. Longe do rebaixamento, a grande motivação do Corinthians no Campeonato Brasileiro era uma vaga possibilidade de ir à Libertadores.
Já o Fluminense, agora três pontos na frente da Ponte Preta, primeiro time dentro da zona do rebaixamento, precisava vencer para garantir distância da área do perigo. Agora, tem de torcer para que a equipe de Campinas não conquiste os três pontos contra o Fortaleza no domingo, senão o clube das Laranjeiras voltará a figurar entre os quatro últimos do campeonato.
A situação do Corinthians pode ser definida neste domingo. Cinco pontos atrás do Vasco, último time dentro da zona de classificação para a Libertadores, o clube paulista não terá mais chances de ir à competição continental caso a equipe de São Januário vença o São Caetano, em São Caetano do Sul.
Restando apenas duas rodadas, com seis pontos em disputa, as duas equipes farão um jogo em casa e outro fora. O Fluminense viaja até Recife no próximo final de semana para encarar o já rebaixado Santa Cruz. Caso não consiga garantir a permanência na primeira divisão, o time tricolor terá uma nova chance na última rodada, quando recebe o Palmeiras.
O Corinthians, no entanto, visita o Botafogo no Rio de Janeiro, ciente de suas pequenas chances de alcançar a Libertadores da América. Os cariocas são um dos clubes que brigam por uma vaga na competição continental mas, dependendo dos resultados deste domingo, podem chegar ao jogo do próximo fim de semana desmotivados pelas poucas chances.
SITUAÇÃO DO CORINTHIANS |
---|
Objetivo principal: garantir vaga na Copa Sul-Americana e, se possível, na Libertadores
O que precisa fazer: para a Sul-Americana basta vencer seus jogos. A Libertadores, no entanto, depende de seus triunfos e derrotas seguidas de Vasco, Paraná e Figueirense. |
---|
| MAIS DO CORINTHIANS |
O jogo "O PC pediu para a gente prestar atenção especialmente nos quinze primeiros minutos, para segurar o Corinthians", disse o lateral Rissut, mas não foi bem isso que aconteceu. O time paulista realmente foi com tudo para cima do Fluminense no começo da partida, mas a marcação carioca foi falha, e desabou ainda antes dos cinco primeiros minutos de jogo.
Aos 3min, Wilson fez jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro. Dentro da pequena área, Amoroso dominou de costas para o gol e foi desarmado, mas a bola sobrou para o volante Magrão, que só teve o trabalho de tocar no fundo do gol para abrir o placar para o Corinthians.
A partir daí, o time paulista diminuiu seu ímpeto, e passou a utilizar mais as laterais do campo, com a velocidade de Wilson. O Fluminense, no entanto, tentava trocar passes sobre o meio-campo, tentando, às vezes, as jogadas pelo alto.
E esse panorama se manteria inalterado por um bom tempo, até que o time do Rio conseguiu igualar o marcador. Aos 34min, sozinho na grande área, Romeu cabeceou no canto um cruzamento de Rissut, sem chances para o goleiro Marcelo, empatando a partida para o Fluminense. Daí em diante, as duas equipes se mantiveram disputando o jogo no meio-campo, até o intervalo.
SITUAÇÃO DO FLUMINENSE |
---|
Objetivo principal: escapar do rebaixamento para a Série B.
O que precisa fazer: vencer seus jogos restantes e torcer contra a Ponte Preta, principal adversária na briga para fugir da Segundona. |
---|
| MAIS DO FLUMINENSE |
Se foi impetuoso no início do jogo, o Corinthians manteve a mesma postura no começo da segunda etapa. Com 2min, Daniel (que entrara no lugar de Amoroso), perdeu grande chance na cara do goleiro Ricardo, que saiu para abafar o chute e acabou ficando com a bola.
Depois disso, no entanto, o Corinthians só chegaria novamente com perigo aos 18min, quando William avançou na direita da área carioca e bateu cruzado. A bola cruzou toda a área do Fluminense sem que ninguém tocasse para o gol.
Daí em diante, as duas equipes não conseguiam superar a marcação adversária e, por isso, não criavam chances de gol. No final o resultado do primeiro tempo se manteve intacto: 1 a 1
CORINTHIANS Marcelo; Fagner (Paulo Almeida), Betão, Marquinhos e César; Marcelo Mattos, Magrão, Rosinei e William; Amoroso (Daniel) e Wilson (Rafael Moura) Técnico: Émerson Leão
FLUMINENSE Ricardo Berna; Rissut, Gabriel Santos, Thiago Silva e Roger; Marcão, Romeu, Rogério (André Moritz) e Pedrinho; Tuta (Cláudio Pitbull) e Evando (Alex) Técnico: Paulo César Gusmão
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS) Auxiliares: Paulo Ricardo da Silva Conceição e José Otávio Dias Bittencourt (ambos do RS) Cartões amarelos: Marquinhos (C), César (C), Romeu (F), Rogério (F), Evando (F), Daniel (C) Gols: Magrão, aos 3min, Romeu, aos 34min do primeiro tempo.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |