Topo

MMA


Rony Jason "salva" o Brasil no card preliminar do UFC Goiânia

Do UOL, em São Paulo

30/05/2015 20h17

Campeão do TUF Brasil 1, Rony Jason salvou o País no card preliminar do UFC Goiânia, neste sábado (30). Com uma ótima finalização em Damon Jackson, o cearense conseguiu a única vitória brasileira sobre um estrangeiro na primeira parte do evento.

Depois da vitória, o brasileiro comemorou o fato de seus adversários sempre o levarem para o chão. "Estou muito feliz. Eu sou do jiu-jítsu, e se eles me colocam para baixo, eu agradeço e dou um beijo". Na sequência, o cearense desabafou contra a política brasileira. "No Brasil, a corrupção é ambidestra!".

Antes de Jason, o Brasil foi derrotado com Luiz Besouro, Lucas Martins e Elizeu "Capoeira", contra Tom Breese, Mirsad Bektic e Nicolas Dalby, respectivamente.

Na primeira luta da noite aconteceu uma pequena polêmica. Depois de um round quase todo amarrado, o inglês Tom Breese acertou um direito de esquerda que levou o Luiz Besouro ao chão. Na sequência, o europeu partiu para cima e castigou o brasileiro, até o árbitro Fernando Yamasaki encerrar o combate. A decisão revoltou Besouro.

Já na luta de Lucas Martins, Bektic não deu a menor chance. Depois de um primeiro round de domínio no ground and pound, o bósnio entrou no segundo assalto disposto a resolver em pouco tempo. Após um ótimo direito de direita, que levou o brasileiro ao chão, Bektic disparou inúmeros socos que fizeram com que Mário Yamasaki interrompesse o combate.

Na luta mais equilibrada do card preliminar, Elizeu “Capoeira” não conseguiu superar o dinamarquês Nicolas Dalby. Em um combate marcado por muita trocação franca, o europeu venceu por decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29 e 29-28).

Já no único combate feminino do card, Juliana Lima e Ericka Almeida fizeram um combate muito amarrado e de pouca ação. Depois de três rounds de domínio, Juliana, atualmente na 13ª colocação do ranking do peso palha feminino do UFC, venceu por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 30-25).

O card preliminar ainda teve a vitória de Jussier Formiga sobre Wilson Reis por decisão unânime dos jurados (triplo 29-28).

Confira todos os resultados do UFC Goiânia:

Card Principal
Carlos Condit venceu Thiago "Pitbull" Alves por TKO aos 5m00s do R2
Charles do Bronx venceu Nik Lentz por finalização a 1m10s do R3
Alex Cowboy venceu KJ Noons por finalização aos 2m51s do R1
Francimar Bodão venceu Ryan Jimmo por decisão unânime
Francisco Massaranduba venceu Norman Parke por decisão dividida
Darren Till venceu Wendell Negão por KO a 1m37s do R2

Card Preliminar
Rony Jason venceu Damon Jackson por finalização aos 3m35s do R1
Jussier Formiga venceu Wilson Reis por decisão unânime
Nicolas Dalby venceu Elizeu Capoeira por decisão dividida
Mirsad Bektic venceu Lucas Mineiro por TKO aos 30s do R2
Juliana Lima venceu Ericka Almeida por decisão unânime
Tom Breese venceu Luiz Besouro por TKO aos 4m58s do R2