Topo

MMA


Carlos Condit quebra nariz de Thiago Alves e fecha UFC Goiânia com nocaute

Do UOL, em São Paulo

31/05/2015 01h55

Em um card recheado de brasileiro, o norte-americano Carlos Condit saiu do UFC Goiânia como grande vencedor da noite deste sábado (30). Em um combate empolgante contra o brasileiro Thiago Alves, ele mostrou o motivo de já ter sido campeão interino da organização e venceu por nocaute técnico no segundo round.

Os dois lutadores começaram a luta se estudando muito e abusando dos chutes no vazio. A situação mudou completamente no segundo round. Com ótimas cotoveladas e administrando a distância, Condit dominou o brasileiro e por muito pouco não terminou a luta, primeiro no ground and pound e na sequência com uma finalização.

O round insano, no entanto, fez com que Thiago Alves não pudesse continuar no combate por causa de um nariz quebrado. Durante o intervalo, o médico avisou o árbitro Mário Yamasaki de que não seria possível continuar, e Carlos Condit foi declarado vencedor.

"Eu estava bem para continuar lutando, pelo menos mais um round, mas o médico falou que tinha que parar. Mas parabéns ao Condit, ele me pegou com um cotovelo que eu não vi", lamentou Thiago Alves.

Antigo campeão interino dos meio-médios, Carlos Condit não lutava desde março de 2014, quando lesionou o joelho durante o combate contra Tyron Woodley. Já Thiago Alves havia subido no octógono do UFC há menos de quatro meses. Em janeiro, o brasileiro venceu o canadense Jordan Mein, por nocaute técnico.

Com a vitória, Carlos Condit volta a ser cogitado para lutar pelo cinturão dos meio-médios, atualmente em posse de Robbie Lawler. Na quarta colocação do ranking da divisão, ele deve subir de posição depois desse triunfo. 

Confira todos os resultados do UFC Goiânia:

Card Principal
Carlos Condit venceu Thiago "Pitbull" Alves por TKO aos 5m00s do R2
Charles do Bronx venceu Nik Lentz por finalização a 1m10s do R3
Alex Cowboy venceu KJ Noons por finalização aos 2m51s do R1
Francimar Bodão venceu Ryan Jimmo por decisão unânime
Francisco Massaranduba venceu Norman Parke por decisão dividida
Darren Till venceu Wendell Negão por KO a 1m37s do R2

Card Preliminar
Rony Jason venceu Damon Jackson por finalização aos 3m35s do R1
Jussier Formiga venceu Wilson Reis por decisão unânime
Nicolas Dalby venceu Elizeu Capoeira por decisão dividida
Mirsad Bektic venceu Lucas Mineiro por TKO aos 30s do R2
Juliana Lima venceu Ericka Almeida por decisão unânime
Tom Breese venceu Luiz Besouro por TKO aos 4m58s do R2