Ao VivoUFC Goiânia

Meio-médios Thiago Pitbull e Carlos Condit fazem a luta principal na volta do UFC a Goiás

  • UFC 17065
  • MMA 17445

Direto da Redação

  • Vídeos
  • Imagens
  • Infográficos
  • Todos

Encerramos por aqui o tempo real do UFC Goiânia. Obrigado a todos que nos acompanharam. O próximo evento do UFC será no dia 6 de junho, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, com o combate principal entre Tim Boetsch e Dan Henderson

"Eu estava bem para continuar lutando, pelo menos mais um round, mas o médico falou que tinha que parar. Mas parabéns ao Condit, ele me pegou com um cotovelo que eu não vi", lamentou Thiago Alves.

"Muito obrigado, só tenho respeito pelo Thiago Alves, eu o admirei por anos, foi uma honra enfrentá-lo", afirmou Carlos Condit.

Thiago Alves acabou quebrando o nariz durante o segundo round, motivo pelo qual não pôde continuar no combate.

Carlos Condit é declarado vencedor por nocaute técnico.

Médico impede a continuidade de Thiago Alves. Vitória de Carlos Condit por nocaute técnico.

Brasileiro acerta um chute alto e leva o público ao delírio. Condit acerta mais uma cotovelada, coloca a luta para baixo e o round termina.

Thiago Alves fica em pé, mas todos os golpes de Condit entram em cheio no rosto do brasileiro.

Condit segue castigando Alves no ground and pound. O brasileiro sangra abundantemente pelo nariz.

Condit acerta mais duas cotoveladas e leva o brasileiro para o chão. Ele vai para as costas, mas não consegue. Na guilhotina, o norte-americano também não tem sucesso e parte para o braço do brasileiro.

De maneira impressionante, Alves consegue se desvencilhar e pega o pescoço do norte-americano com uma guilhotina. Condit se livra e os dois passam a troca socos na trocação.

O norte-americano não para e continua desferindo diversos socos em Alves. O brasileiro tenta esconder o rosto, mas Condit trava e aplica uma joelhada

Condit tenta o chute rodado, mas acaba sendo acertado com um chute na coxa. Brasileiro segue tentando atacar nos chutes, mas é surpreendido com um cruzado. O brasileiro cai e o norte-americano começa a castigá-lo no chão.

Começa o segundo round.

Brasileiro tenta o clinch, mas recua. Na sequência, Condit acerta dois socos retos, mas Alves responde com um cruzado. Final do primeiro round.

Lutadores disferem muitos chutes no vazio. Condit consegue uma boa sequência de golpes retos e um chute alto.

Alves começa a acertando um chute alto, e Condit responde com um baixo e um frontal.

Começa a luta!

Já a última luta de Thiago Alves foi há menos de quatro meses, quando venceu o canadense Jordan Mein, por nocaute técnico.

Antigo campeão interino dos meio-médios, Carlos Condit não luta desde março de 2014, quando lesionou o joelho no combate contra Tyron Woodley.

Vamos agora para a última luta da noite: Carlos Condit x Thiago Alves, pelos meio médios.

"Há cinco anos, me jogaram no meio desse octógono, uma criança no meio dos leões. Agora eu quero ser um leão! Joe Silva, Dana White, Sean Shelby, eu estou pronto, quero ser um desses caras!", afirma Charles.

Começa o terceiro round. Nik Lentz parte para cima, mas Charles consegue a inversão e aplica a guilhotina. O norte-americano não aguenta e bate em desistência. Vitória brasileira.

Sem sucesso na guilhotina, Lentz tenta pegar a perna do brasileiro, que consegue se livrar.

Lentz encaixa a guilhotina e tenta a finalização. Brasileiro tenta se soltar e consegue liberar o pescoço.

Lentz passa a guarda, mas Charles consegue se levantar. Na sequência, o norte-americano consegue uma nova queda, mas acaba levando três chutas fortes no rosto.

Começa o segundo round e Charles consegue uma cotovelada. O norte-americano, no entanto, parte para cima e consegue a queda.

Charles consegue a montada e aplica alguns socos no rosto do norte-americano, que é salvo pelo gongo. Final do primeiro round!

Charles consegue uma cotovelada e manda uma joelhada que derruba o norte-americano. No chão, o brasileiro castiga o rosto do adversário, que consegue segurar Charles.

Brasileiro busca o clinch, aplica uma joelhada e tenta um novo estrangulamento, sem sucesso. Lentz prende Charles na grade e o joga para o chão.

Agora é a vez de Charles conseguir a queda. O brasileiro tenta a guilhotina mais uma vez, mas perde a posição e o adversário consegue se levantar.

Luta começa com Lentz prendendo o adversário na grade. Charles, no entanto, consegue se desvencilhar e parte para a guilhotina. O norte-americano se solta e fica em pé.

Começa a luta!

Já Lentz venceu quatro das últimas cinco lutas no UFC: Eiji Mitsuoka, Diego Nunes, Hacran Dias e Manny Gamburyan. A derrota foi para Chad Mendes.

Charles vem de três vitórias consecutivas no UFC: Andy Ogle, Hatsu Hioki e Jeremy Stephens.

Essa será a segunda luta entre os dois lutadores dos penas. A primeira, em 2011, foi declarada sem resultado, pois o brasileiro acertou uma joelhada ilegal, que o árbitro não viu.

Vamos agora para a segunda luta mais importante da noite: Charles do Bronx x Nik Lentz.

Noons se levanta e é derrubado mais uma vez. No chão, o brasileiro se posiciona às costas do adversário e consegue o mata-leão. Em pouco tempo, o norte-americano não resiste e bate em desistência.

Lutadores começam na trocação, mas Cowboy consegue cinturar o adversário e tem sucesso na tentativa de queda.

Começa a luta!

Já Noons tem um cartel de 13 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado, justamente a última, em que ele acabou acertando acidentalmente o olho de Daron Cruickshank, que não pôde continuar no combate.

Cowboy perdeu em sua estreia no UFC para Gilbert Durinho, em março deste ano. O carioca tem um cartel no MMA de 10 vitórias e duas derrotas.

A próxima luta do UFC Goiânia será válida pelos leves e terá Alex "Cowboy" contra K.J. Noons.

Resultado oficial: Vitória de Francimar Bodão por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)

Bodão prende Jimmo mais uma vez na grade, mas não consegue a queda. Ele aplica joelhadas nas pernas do adversário, que tava os braços do brasileiro. Fim de terceiro round. Vamos para a decisão dos jurados.

Bodão prende o canadense na grade e tenta derrubar o adversário. A dificuldade irrita o técnico Dedé Pederneiras, que grita muito no córner.

Terceiro round começa mais estudado. Jimmo tenta trabalhar no contra-ataque e espera atitude do brasileiro.

Bodão segue tentando encurtar a distância e acerta um cruzado de direita no rosto de Jimmo. Na sequência, o brasileiro manda um jab e um direto que acerta em cheio o rosto do canadense. Final do segundo round.

Bodão tenta encurtar a distância e o canadense responde com um chute alto que passa no vazio.

Jimmo está recuperado e a luta será reiniciada.

Jimmo tem cinco minutos para se recuperar. O canadense demonstra sentir muita dor.

Jimmo tenta uma joelhada alta no chão, mas o árbitro vê que os dois estão com pouca ação e manda o combate voltar a ser disputado no centro do cage. Bodão consegue inverter a base, leva um cruzado e acerta um chute forte na região genital de Jimmo. Luta interrompida!

Termina o primeiro round.

Jimmo começa com um chute baixo e acaba acertando um dedo no olho do brasileiro. A luta, no entanto, não precisou ser interrompida.

Começa a luta!

Já Bodão também vem de derrota, para o holandês Hans Stringer, em março de 2014. O meio-pesado tem um card de 16 vitórias e quatro derrotas.

Recuperado de lesão, o canadense Ryan Jimmo vem de derrota para o norte-americano Ryan Jimmo, em junho do ano passado.

A terceira luta do card principal será entre o brasileiro Francimar Bodão e o canadense Ryan Jimmo.

A decisão gerou reclamações até mesmo do público presente no UFC Goiânia.

Resultado oficial: Francisco Massaranduba vence por decisão dividida dos jurados (28-29, 29-28 e 29-28)

Massaranduba consegue se livrar da finalização e prende Parke na grade. Agora é a vez do brasileiro buscar o estrangulamento. O britânico, no entanto, consegue se defender, faz a inversão e a luta termina.

Parke se posiciona às costas de Massaranduba. Ele busca o mata-leão, mas os dois lutados demonstram muito cansaço.

Parke derruba Massaranduba, que consegue travar o britânico no chão e tenta pegar a perna do adversário.

Começa o terceiro round.

Parke tenta uma nova queda, Massaranduba faz bem a defesa e o round termina.

Massaranduba acerta dois chutes baixos e na sequência um upper no rosto de Parke

Massaranduba tenta uma joelhada voadora, Parke consegue se esquivar, tenta a queda, mas o brasileiro se defende bem.

Parke tenta a queda, Massaranduba se defende bem e acerta uma cotovelada no rosto do britânico.

Começa o segundo round.

Massaranduba sai das grades, puxa Parke no clinch, acerta uma joelhada e um soco no rosto antes de terminar o primeiro round.

Parke derruba Massaranduba mais uma vez e tenta o mata-leão, mas não tem sucesso.

Lutadores partem para a trocação. Massaranduba acerta dois cruzados e é respondido por um direito de Parke. Na sequência, o britânico derruba o brasileiro e se posiciona nas costas de Massaranduba, que consegue ficar de pé junto à grade.

Massaranduba começa com dois chutes baixos na perna de Parke. Início é de muito estudo.

Começa a luta.

Já Norman Parke venceu quatro das seis lutas que fez no UFC, além de uma derrota e um empate. Ele é vencedor do TUF Smashes.

Massaranduba venceu três das últimas quatro lutas no UFC. Ele vem de vitória por decisão unânime sobre o mexicano Akbarh Arreola.

Próxima luta do UFC Goiânia será entre os pesos leves Francisco "Massaranduba" contra o britânico Norman Parke.

Radicado em Santa Catarina, Darren Till falou um pouco em português na entrevista depois da vitória. "Eu fiz todas minhas lutas profissionais no Brasil, então não foi novidade para mim. O UFC é maior, mas tem que lutar sempre assim, se manter invicto. Meus mestres disseram para mim, 'No primeiro round, ele vai vir forte, então aguenta, deixa ele bater, e no segundo round, nocauteia'. Foi o que fiz".

No ground and pound, Darren Till acerta três cotoveladas seguidas no rosto do brasileiro, e Fernando Yamasaki interrompe a luta. Vitória do inglês por nocaute técnico no segundo round.

Começa o segundo round. Till derruba Wendell, que rapidamente se levanta. Na sequência, o inglês acerta mais um chute e derruba novamente o brasileiro.

Final do primeiro round.

Till dispara dois chutes baixos em Wendell. O brasileiro disfere poucos golpes e não consegue encurtar a distância.

Depois de dois minutos e meio, os lutadores abandonam o clinch e voltam a lutar no centro do octógono.

No estilo Anderson Silva, Wendell começa a luta com a guarda baixa. Na sequência, ele tenta derrubar o inglês e acaba ficando no clinch junto à grade.

Começa a luta.

Wendell tem 32 lutas no MMA e perdeu seu primeiro combate no UFC, quando enfrentou o argentino Santiago Ponzinibbio. Já Darren Till está invicto profissionalmente e fará sua estreia na organização.

O evento tem um pequeno intervalo antes do início do card principal. A próxima luta será entre o brasileiro Wendell Oliveira e o norte-americano Darren Till.

Chega ao fim o card preliminar do UFC Goiânia. Nas lutas contra estrangeiros, apenas Rony Jason conseguiu uma vitória para o Brasil.

Depois da vitória, Rony Jason comemorou o fato de os lutadores sempre o levarem para o chão. "Estou muito feliz. Eu sou do jiu-jítsu, e se eles me colocam para baixo, eu agradeço e dou um beijo". O campeão do TUF Brasil 1 ainda fez um desabafo contra a política brasileira. "No Brasil, a corrupção é ambidestra"

Luta é reiniciada e Rony Jason é derrubado mais uma vez. Dessa vez, no entanto, o brasileiro consegue a inversão e se posiciona em busca de uma finalização por armlock e triângulo ao mesmo tempo. O norte-americano consegue se segurar por um tempo, mas em seguida bate em desistência.

Com três apoio no chão, Rony Jason leva uma joelhada de Jackson, o que é ilegal, e o árbitro interrompe a luta.

Jason tenta uma nova joelhada e mais uma vez é derrubado pelo adversário. No chão, o norte-americano tenta passar a guarda, mas o brasileiro se defende bem.

Jason tenta a joelha, Jackson absorve e leva o adversário para a grade. No clinch, o brasileiro consegue livrar do adversário.

Começa a luta!

Já Damon Jackson fará apenas sua segunda luta no UFC. Ele vem de derrota para Yancy Medeiros, a única da carreira.

Rony Jason fará sua sétima luta no UFC. Ele venceu quatro vezes e perdeu outras duas.

Última luta do card preliminar terá o campeão do TUF Brasil 1, Rony Jason, contra o norte-americano Damon Jackson, pelos penas.

Resultado oficial: Vitória de Jussier Formiga por decisão unânime dos jurados (triplo 29-28)

Lutadores ficam sem ação no clinch e árbitra manda o combate ser retomado no centro do octógono. Na sequência, Formiga consegue a queda, tenta a finalização, não consegue e termina o round arriscando alguns socos na cabeça de Reis.

Reis aplica uma joelhada voadora em Formiga, que absorve bem o golpe.

Atualização em 20s

UOL Cursos Online

Todos os cursos