Topo

Murray atropela japonês número 112 do mundo em menos de 1h30 na Austrália

Do UOL, em São Paulo

14/01/2014 06h45

O britânico Andy Murray, atual número 4 do mundo da ATP, pouco teve que se esforçar para vencer na estreia do Aberto da Austrália. Ele venceu o japonês Go Soeda por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/1 e 6/3, em menos de 90 minutos de partida.

Em um dia em que muitos tenistas sofreram com o sol e as altíssimas temperaturas em Melbourne, Murray acabou sendo beneficiado por um jogo já ao anoitecer e de curtíssima duração.

O britânico dominou o jogo do início ao fim e não permitiu qualquer tipo de reação do adversário. Ele não deu nenhuma chance de quebra para Soeda durante toda a partida, mas quebrou o serviço do adversário em sete oportunidades.

Outros números que chamam bastante a atenção e mostram a diferença técnica dos tenistas vem dos erros não forçados. Murray falhou em apenas 13 vezes, contra 33 do japonês.

Na próxima rodada, o britânico espera o adversário que sairá do confronto entre o francês Vincent Millot e o norte-americano Wayne Odesnik.

DEL POTRO É SURPREENDIDO NO 1º SET, MAS VENCE JOVEM AMERICANO

Um dos favoritos ao título do Aberto da Austrália, o argentino Juan Martin del Potro não teve vida fácil na sua estreia em Melbourne.

 

O atual número 5 do mundo teve dificuldades, mas venceu o norte-americano Rhyne Williams, de 22 anos, por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (1/7), 6/3, 6/4 e 6/4.

 

A jovem promessa dos EUA fez um bom set inicial e conseguiu levar o jogo para o tie-break, quando conseguiu encaixar bons saques e fazer 7 a 1. Entretanto, nos sets seguintes, Del Potro mostrou superioridade técnica e bastante regularidade no fundo da quadra.

 

Williams acabou não suportando a pressão e foi facilmente derrotado.

 

Apesar do horário do jogo, já no final de tarde, os tenistas ainda sofreram muito com o calor e tiveram que usar gelo durante os intervalos para se refrescarem.