Topo

Sharapova sofre, mas espanta zebra e avança no Aberto da Austrália

Do UOL, em São Paulo

14/01/2014 10h45

A musa do circuito, Maria Sharapova, sofreu bastante nesta terça-feira, mas conseguiu derrotar a norte-americana Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Apesar do placar aparentar um jogo tranquilo, a russa esteve em apuros nos dois sets. 

No primeiro, ela teve um início avassalador e abriu 4 games a 0, mas logo em seguida permitiu uma quebra da adversária, que chegou a encostar no placar e fazer 5 a 3.

No segundo set, o equilíbrio prevaleceu e Mattek-Sands conseguiu emplacar bons golpes de esquerda. Mas a experiência de Sharapova falou mais alto e a atual número 3 do mundo conseguiu quebrar o serviço da rival no nono game e posteriormente sacou para fechar a partida.

Esta foi a primeira aparição de Bethanie no Aberto da Austrália. Aos 28 anos, a atual número 41 do ranking cometeu muitos erros não forçados (20 contra 13) e não foi capaz de desbancar uma das tenistas favoritas ao título em 2014.

Sharapova, por sua vez, tem um título de cada um dos quatro Grand Slams. Ela venceu o Aberto da Austrália em 2008 e busca o seu segundo troféu em Melbourne.