Topo

Corinthians vê rivais diretos pontuarem e pode ficar a 2 pontos da degola

Pedro Vilela/Getty Images
Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/11/2018 00h02

A derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 não foi o único problema do Corinthians na noite desta quarta-feira (14). Nos primeiros jogos desta 34ª rodada, a maioria de seus adversários diretos na briga contra o rebaixamento pontuou. O time paulista segue com 40.

O Vasco esteve perto de vencer o Atlético-PR, mas sofreu o empate por 1 a 1 no fim do jogo; mesmo assim, pontuou e ficou a um de distância do Corinthians na tabela da Série A. Já Sport e Vitória, que são 15º e 18º, empataram por 0 a 0.

Na Fonte Nova, o Bahia venceu o Ceará de virada, por 2 a 1, e se aproximou da pontuação que os clubes costumam ter como meta na briga contra o rebaixamento: 44 pontos. Ainda há chance matemática de rebaixamento para o Tricolor baiano, mas a marca tranquiliza.

Pelo menos, a partida em Salvador trouxe um pequeno alívio para o Corinthians. Se o Ceará tivesse vencido, teria ido a 41 pontos e ultrapassado o Timão na tabela. Como isto não ocorreu, o Vozão não pontuou e continua com 38, a dois de distância dos paulistas.

A Chapecoense entra em campo para enfrentar o Botafogo nesta quinta-feira (15), às 17h (de Brasília), na Arena Condá. Em caso de vitória, a equipe catarinense irá a 40 pontos, se igualará ao Corinthians e colocará o Ceará na zona de rebaixamento.

Este resultado hipotético deixaria os comandados de Jair Ventura a apenas dois pontos da 17ª colocação, que abre o grupo dos quatro desesperados. Neste caso, o Corinthians poderia entrar na zona de rebaixamento já na próxima rodada, na qual enfrenta o Vasco no sábado (17).

Veja os gols de Cruzeiro 1 x 0 Corinthians:

Siga o UOL Esporte no