Topo

Dupla emprestada volta ao Inter em rodada que pode dar título ao Palmeiras

Lateral Fabiano foi autor do gol do título do Brasileiro do Palmeiras em 2016 - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Lateral Fabiano foi autor do gol do título do Brasileiro do Palmeiras em 2016 Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2018 12h00

Para ser campeão brasileiro nesta rodada, o Palmeirasprecisa derrotar o América-MG e torcer para Flamengo e Internão vencerem seus jogos. Curiosamente, entram no time titular do Colorado dois jogadores que pertencem ao Verdão e estão emprestados: Emerson Santos e Fabiano. A meta no Sul é "se manter vivo" e se garantir na fase de grupos da Libertadores já nesta quarta-feira (21).

Emerson tem vínculo com o Palmeiras por cinco anos. No Inter, está emprestado até o fim de 2019. Sua condição de titular na partida contra o Atlético-MG, nesta quarta, se deve à suspensão de Rodrigo Moledo, expulso no fim da derrota para o Botafogo.

Já Fabiano tem menos tempo para ficar em Porto Alegre. Emprestado apenas até 31 de dezembro, precisaria de uma negociação para permanecer. Com ligação ao Palmeiras até dezembro de 2021, o lateral tem cláusula de compra que se aproxima de R$ 4 milhões.

Fabiano entra no time naturalmente, pois não atuou contra o Botafogo devido a suspensão pelo terceiro amarelo. Zeca volta para o banco.

A possibilidade de disputar o título com o ex-clube, porém, é tratada com naturalidade por ele. Segundo Fabiano, não há nada especial na possibilidade de impedir a conquista alviverde, ao menos nesta rodada.

"Quando você veste uma camisa de um grande clube como o Inter, será cobrado por títulos. Tenho um respeito muito grande pelo Palmeiras e não será só por isso que terá um gosto especial. A responsabilidade maior é o clube que você defende, a camisa que você veste", disse.

Para o Inter seguir com chance de título, basta manter a diferença em relação ao Palmeiras em ao menos seis pontos. Ou seja, se pontuar menos que o adversário nesta rodada, o Colorado estará alijado da disputa.

"Vamos até o final com o objetivo de buscar o Palmeiras. Se você não conseguir, estará lá em cima e conseguirá a vaga direta para Libertadores do ano que vem. Sabemos que estamos fazendo uma grande temporada, um grande ano, mesmo com toda desconfiança de toda competição, nos cobrávamos e sabíamos que poderíamos conseguir coisas grandes. Em algumas partidas, com um pouco mais de concentração, quando saímos com o placar a favor, poderia ter mais vitórias. Mas vou olhar pelo lado positivo o bom campeonato que estamos fazendo e temos que terminar o ano bem nestes jogos finais", afirmou Fabiano.

Para confirmar a vaga na fase de grupos da Libertadores, o Internacional precisa vencer o Atlético-MG e que o São Paulo seja derrotado pelo Vasco.

O Colorado encara o Atlético-MG nesta quarta às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio.