Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo marca três e é aplaudido de pé em goleada do Real

Do UOL, em São Paulo

23/05/2015 17h17

O jogo já não faria mais efeitos na classificação, mas valeu para demonstrar mais um show de Cristiano Ronaldo na tarde deste sábado (23), na última rodada do Campeonato Espanhol. O português anotou três gols para o Real Madrid com 34 minutos de bola rolando. O Getafe ainda foi valente, tentou reagir e chegou a empatar por 3 a 3. Mas o placar final colocou o vice-campeão espanhol com a vitória por 7 a 3. Chichiarito Hernandéz marcou o quarto, James Rodríguez, o quinto, e Jessé, o sexto. Marcelo fechou o placar. 

Com 92 pontos, os merengues não passariam da segunda colocação, mas o triunfo serve para terminar o campeonato a apenas dois pontos atrás do Barcelona, que só empatou com o Deportivo La Coruña também neste sábado.

Além da dupla, a Espanha mandará à próxima Liga dos Campeões o Atlético de Madri e o Valência. Os rebaixados foram Eibar, Córdoba e Almeria. Veja a classificação completa aqui.

O jogo: Com 13 minutos, o Real Madrid já abriu o placar após belíssimo cruzamento de Marcelo. Cristiano Ronaldo, entrando no segundo pau, completou de cabeça e deu início ao seu show. O Getafe ainda mostrou poder de reação e conseguiu a virada com gols de Escudero e Diego Castro aos 22 e 25 minutos.

O português não gostou da brincadeira. E resolveu virar a partida para o Real. Aos 32 minutos, de falta, e aos 34, de pênalti sofrido por Chichiarito Hernández, ele fez seu hat-trick, chegou aos 48 gols no Espanhol e foi o nome do jogo. O Getafe ainda conseguiu empatar em seguida com Lacen.

No segundo tempo, Cristiano mostrou que queria ainda mais. Em cruzamento vindo novamente da esquerda, ele cabeceou e acertou a trave. Na sequência da jogada, Chichiarito Hernandéz recolocou os donos da casa à frente e viu, logo em seguida, James Rodríguez marcar um golaço de falta. O jogo, então, voltou a um ritmo mais calmo, especialmente após a saída de Cristiano Ronaldo e entrada de Odegaard. 

Quando o público começava a se conformar que mais gols não sairiam, Chichiarito deu bom passe para Jessé, que deu chute de classe na saída do goleiro para fazer o sexto. A torcida jpa deixava o estádio e Marcelo fez o sétimo. 

O melhor: Adivinha? Cristiano Ronaldo, com três gols, mostrou mais uma vez porque consegue ser comparado a Lionel Messi. De cabeça, de falta e de pênalti, ele aumentou seus recordes pessoais.

Para lembrar:
Artilharia
. Cristiano Ronaldo chegou a 48 gols e aumentou sua vantagem para cima de Lionel Messi, que ficou com 43, mesmo com os dois marcados neste sábado.

Aplaudido de pé. O português foi substituído pela promessa norueguesa Odegaard e foi aplaudido de pé pelos mais de 63 mil presentes no Santiago Bernabéu. Na saída, ainda distribuiu presentes aos torcedores que estavam mais próximos de seu banco. 

Aplaudido de pé (2): Iker Casillas, entre altos e baixos com a torcida, viveu um dia de paz no Santiago Bernabéu. Com uma defesa espetacular aos 44 do 2º tempo, ele teve seu nome cantado

Machucado.
Pepe saiu machucado e nem acompanhou o jogo do gramado. Ele foi substituído pelo zagueiro francês Raphael Varane.