Topo

Paulista - 2019

Fã do São Bento, Rafael estreia contra 'rival' na cidade natal

Rafael teve boa atuação no clássico contra o Corinthians no último domingo - Fernando Donasci/UOL
Rafael teve boa atuação no clássico contra o Corinthians no último domingo Imagem: Fernando Donasci/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/03/2013 14h30

O jogo do Santos contra o Atlético Sorocaba no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Walter Ribeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, será especial para o goleiro Rafael. Isso porque o atleta atuará pela primeira vez em sua cidade natal, onde era torcedor do São Bento, rival do adversário santista nesse final de semana.

O goleiro santista revelou que frequentava as arquibancadas do estádio local para assistir ao jogos do São Bento contra o Atlético Sorocaba quando era criança.

“Nasci em Sorocaba e fiz a minha infância lá. Sai de lá com 12 anos. E sempre ia em estádio e ia para a torcida do São Bento. Gostava de futebol pra caramba. No Atlético e São Bento, ficava na torcida do São Bento. Nunca joguei em Sorocaba como profissional. Vai ser especial. Fico feliz do Atlético estar na primeira divisão. Família e amigos estarão por lá também. Muito legal”, afirmou Rafael.

Antigo fã do São bento, o camisa 1 do Santos não esconde a dificuldade que enfrenta de encontrar ingressos para amigos e familiares, já que o mando de campo é do Atlético Sorocaba.

“A cidade é grande. São 600 mil habitantes. Quase todo mundo que eu conheço, já pediu uma camisa. Já dei. O problema agora é com ingresso. O Atlético não está querendo dar ingresso pra gente. Cresci lá, tenho muitos amigos e a maioria deles não tiveram chance de me ver jogando no estádio. Fico muito feliz de estarem me vendo jogando pela primeira vez. Minha família viaja sempre para me ver, mas para meus amigos será muito legal”, disse.

Após falhar em algumas partidas do Santos nesta temporada, o goleiro Rafael teve boa atuação no clássico contra o Corinthians. O camisa 1 espera ter chamado a atenção do técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari.

“Visibilidade para seleção é sempre bom em clássicos. Tem maior repercussão e cobertura da imprensa. O torcedor valoriza mais. Mas para nós, atletas, sempre esse jogos são importantes. Se você vai mal nesses jogos, a cobrança é sempre grande. Estamos, por isso, trabalhando para trabalhar bem em todo o jogo”, concluiu.