Topo

Paulista - 2019

Patito supera Giva e treina na 'vaga' de Neymar; Bruno Peres volta ao time

Patito Rodriguez pode formar dupla de ataque com André diante do Atlético Sorocaba - Ricardo Nogueira/Folhapress
Patito Rodriguez pode formar dupla de ataque com André diante do Atlético Sorocaba Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/03/2013 12h44

O atacante Patito Rodríguez treinou entre os titulares na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, e deve ocupar a vaga de Neymar no duelo do Santos contra o Atlético Sorocaba, domingo, às 18h30 (de Brasília), em Sorocaba, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Givanildo, o Giva, que atuou na vaga de Neymar na partida contra o XV de Piracicaba, vivia a expectativa de atuar no lugar do camisa 11, mas treinou entre os reservas.

Outra novidade na equipe titular deve ser o retorno de Bruno Peres na lateral direita. O atleta, que perdeu a posição para Galhardo no clássico contra o Corinthians no último domingo, voltou a participar das atividades com os titulares. Galhardo treinou entre os reservas.

O time titular ainda não está definido, já que os volantes Renê Júnior e Marcos Assunção treinaram ao lado dos titulares. Os dois brigam por uma vaga no meio-campo. Arouca, Cícero e Montillo completam o setor.

O argentino Miralles ainda não se recuperou de um estiramento muscular na coxa esquerda, não treinou no gramado com os demais jogadores e está praticamente descartado para o duelo.

O Santos deve enfrentar o Atlético Sorocaba com a seguinte formação: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval, Léo; Renê Júnior (Marcos Assunção), Arouca, Cícero, Montillo; Patito Rodríguez e André.

Já os reservas realizaram um treino coletivo contra o time sub 17 e contaram com o reforço de Neymar, que cumpre suspensão na próxima rodada. O craque santista marcou quatro gols na vitória por 6 a 0. O zagueiro Neto e o jovem Giva completaram o resultado.