Topo

Panamá

Técnico do Panamá diz que diferença para Bélgica é maior que três gols

 Hernán Darío Gómez durante a estreia do Panamá, contra a Bélgica - Hannah McKay/Reuters
Hernán Darío Gómez durante a estreia do Panamá, contra a Bélgica Imagem: Hannah McKay/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 15h32

Não é que Hernán Darío Goméz, técnico do Panamá, tenha ficado satisfeito com a derrota por 3 a 0 para a Bélgica na estreia da Copa do Mundo. Mas o treinador colombiano é realista de uma forma pouco usual no futebol. "Não fiquei contente com o resultado, mas é verdade que, no futebol, a diferença da Bélgica para o Panamá é maior do que três gols. Todos esperavam sete, mas foram três", disse Gómez.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Com golaço e 2 de Lukaku, Bélgica fura retranca e bate Panamá em estreia
"Panamá tem que se contentar por estar na Copa", polemiza Maradona

Estreante em Copas do Mundo, o Panamá conseguiu segurar a Bélgica durante 47 minutos, até que Mertens abriu o placar aos 2 minutosdo segundo tempo. "Conseguimos equilibrar a partida durante algum tempo, mas precisamos levar em conta a força que tem o time da Bélgica, sua tradição e sua história em Copas do Mundo", falou Bolillo, como é conhecido o técnico.

Embora esperada, a derrota para a Bélgica deixou o Panamá em situação complicada no Grupo G, já que sua próxima partida será contra a Inglaterra, que estreou com vitória contra a Tunísia. O jogo está marcado para 9h deste domingo (24). Um jogo difícil para uma seleção que, como seu próprio técnico afirma, chegou à Rússia com dificuldade de marcar gols. "Podemos criar boas chances, mas não conseguimos marcar", disse Gómez. 

Panamá