Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


Justiça bloqueia contas do Santos e pede que Fifa mostre venda de Rodrygo

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo

26/04/2019 04h00

A Justiça de São Paulo determinou bloqueio das contas do Santos em até R$ 14,4 milhões e autorizou o envio de ofícios à Fifa e à CBF para que apresentem a documentação da venda de Rodrygo ao Real Madrid por cerca de R$ 140 milhões. A decisão ocorreu em uma cobrança do escritório de advocacia Bonassa Bucker - a dívida é pela intermediação de acordo realizado com o fundo Doyen em 2017.

O escritório já conseguiu bloquear as contas do alvinegro em outras ocasiões, mas apenas com pequenos valores. O Santos tentou oferecer a Vila Belmiro em garantia. A Justiça aceitou, mas o Bonassa Bucker argumenta a impossibilidade de leilão do local em caso de não-pagamento, e tenta obter as receitas que serão pagas pelo Real Madrid. O Santos se defende, e argumenta que a única prova do processo é uma carta escrita pelo ex-presidente Modesto Roma Júnior. Roma Júnior assume a dívida no documento, assinado já depois do término de seu mandato, em desfavor do clube. (Por Pedro Lopes)

Corinthians já cogita liberar volante ao Oeste

O Corinthians pode emprestar o volante Thiaguinho ao Oeste até o fim deste ano. A transferência não está concretizada, mas a diretoria já admite liberar o jogador para que ele ganhe mais experiência. A liberação agora só depende do técnico Fábio Carille.

Mais UOL de Primeira