Topo

Ramires culpa arbitragem sul-americana por expulsão em amistoso

Ramires deixa o campo depois de receber o cartão vermelho - Ricardo Nogueira/Folhapres
Ramires deixa o campo depois de receber o cartão vermelho Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapres

Bruno Freitas

Em Goiânia

04/06/2011 19h46

Expulsões em partidas amistosas não costumam ser acontecimentos dos mais comuns. No entanto, o volante Ramires entrou para a lista de exceção neste sábado com o cartão vermelho na partida do Brasil contra a Holanda em Goiânia, que terminou com o placar de 0 a 0.

Na avaliação do meio-campo do Chelsea, no entanto, a expulsão após acúmulo de cartões amarelos aconteceu exclusivamente pela mediação à moda sul-americana do árbitro Carlos Amarilla, do Paraguai.

“A gente está acostumado a jogar de um jeito diferente. Muita coisa que é apitada aqui não é nem falta lá [na Europa]. Acho que a expulsão foi por causa disso”, disse o volante titular de Mano Menezes.

Ramires ainda justificou o excesso de vontade na partida, que muitas vezes se transformou em jogadas ríspidas. “Sempre entro nos jogos da seleção com muita vontade, muita determinação. E às vezes existe mesmo um lance mais duro”, disse na saída do estádio Serra Dourada.

Expulso neste sábado, Ramires não participará do amistoso de terça-feira contra a Romênia, em São Paulo. Mas não exatamente por causa do cartão vermelho. O jogador do Chelsea faz parte de uma lista de quatro jogadores que ganharam descanso de Mano Menezes antes da Copa América. Os outros dispensados são Julio Cesar, Daniel Alves e Thiago Silva.