Topo

Contratação de Neymar seria um alívio ao Barcelona, diz Daniel Alves

Lateral considera estilo de jogo de Neymar compatível com o de Lionel Messi - Mowa Press/Divulgação
Lateral considera estilo de jogo de Neymar compatível com o de Lionel Messi Imagem: Mowa Press/Divulgação

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

23/05/2013 12h40

Para Daniel Alves, contratar Neymar se tornou uma necessidade para o Barcelona. O lateral direito considera que a chegada do atacante do Santos ao clube será um “alívio” para Lionel Messi.

“Se ele vier, será um alívio porque ajudará muito o Messi. Há vezes nas quais nos falta algo para desequilibrar, algo que talvez Neymar tenha em comparação com outros jogadores do nosso elenco”, afirmou Daniel Alves durante evento promocional.

Para o lateral, o estilo de jogo do atacante santista e o de Messi são compatíveis, o que o leva a sonhar com uma parceria de muito sucesso. “Embora joguem em posições distintas, sempre é melhor ter dois fenômenos do que um. Quando dois jogadores são bons, eles se entendem melhor. Não acho que haveria um problema de compatibilidade, pois Neymar é muito humilde. Ele não quer ser protagonista fora de campo”, disse.

Nem mesmo as constantes aparições de Neymar na mídia fazem o lateral considerá-lo ‘egocêntrico’. “No Barcelona, todos os jogadores devem dar cem por cento, independentemente de sua aparição nos meios de comunicação. Ser grande não depende de sair na imprensa. Se um atleta vai para uma equipe pensando em aparecer mais ou menos nos jornais não será um ganhador”, analisou.

Nesta quarta-feira, o Comitê Gestor do Santos se reuniu para avaliar uma proposta feita pelo Barcelona. O UOL Esporte apurou que o clube catalão subiu a oferta de 16 milhões de euros (R$ 42 milhões) para 22 milhões de euros (R$ 57 milhões). O valor, porém, ainda não convenceu o clube santista, que rejeitou a oferta.

O contrato de Neymar com o Santos vai até julho de 2014, com opção de renovação por um mês caso o time esteja na disputa da Libertadores. O Barcelona ainda não desistiu de contratá-lo e deve fazer uma nova proposta em breve.

Muricy diz que negociações atrapalham Neymar e torce por Barça

  • Após o empate sem gols do Santos com o Joinville nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho acredita que as negociações envolvendo a saída de Neymar para o futebol europeu atrapalham o desempenho do atleta dentro de campo. O treinador voltou a admitir que o atacante nunca esteve tão perto de deixar o Brasil e, inclusive, torce para o jogador escolher o Barcelona, da Espanha, e atuar ao lado de Messi. Leia Mais

Menon: Única boa companhia de Neymar é Bruna Marquezine

  • É impressionante como o time que tem o melhor jogador do Brasil possa jogar tão mal, sem nenhuma criatividade. Neymar é uma ilha de bom futebol em um Santos burocrático. Não há quem lhe acompanhe, não há parceria. Ganso está fazendo falta. Montillo, seu substituto, tem outro estilo, é mais agressivo e pensa menos o jogo. Contra o Joinvile, o Santos não conseguiu jogar. Se não fosse o gol de Durval no primeiro jogo, a definição da vaga seria na cobrança de pênaltis. Foi um zero a zero sem graça em que o goleiro Ivan, do Joinvile, pouco foi exigido. Leia Mais