Topo

Boa atuação faz jornais da Espanha se derreterem por "jogadoraço" Neymar

Jornal Sport exalta atuação de Neymar, mas se mostra preocupado com time do Barça - Reprodução
Jornal Sport exalta atuação de Neymar, mas se mostra preocupado com time do Barça Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/08/2013 13h19

O atacante Neymar começa a se firmar como titular do Barcelona. Neste sábado, o time catalão não constou com sua principal estrela, Lionel Messi, e o novo camisa 11 foi decisivo - com gol e boas jogadas - na vitória por 3 a 1 contra a Malásia no último jogo amistoso antes do início oficial da temporada. A boa atuação do craque brasileiro gerou grande repercussão nos jornais espanhois, que exaltaram a qualidade do atacante.

"Na falta de Messi, o bom é Neymar", estampou o Marca em seu site. "Neymar assumiu a posição com naturalidade. O novato está preparado para liderar o Barcelona nas circunstâncias que aparecem", completou o jornal madrilenho. O Mundo Deportivo destacou que "o jogadoraço é Neymar" dizendo que "o brasileiro foi um autêntico líder de um irregular Barcelona que não teve intensidade nem concentração defensiva contra a Malásia".

Na Catalunha, o jornal Sport foi mais discreto ao falar da atuação do craque da seleção brasileira, dizendo que ele "acabou com as dúvidas do Barça", mas demonstrou bastante preocupação ao ressaltar que "se viram muitas carências da equipe a uma semana da estreia no Campeonato Espanhol".

Na Argentina, a manchete do Olé não deixou sua principal característica de lado e faz um trocadilho com o time do Barcelona: "você esTata pronto" (uma mistura de "você está pronto", com o nome do treinador do Barça, Tata Martino), dizendo que a equipe catalã está pronta para a temporada, apesar da acomodação contra a Malásia, e citou que "Neymar marcou um gol lindo".