Topo

Inter acelera negócios e sonha com pacote de reforços contra a crise

Luis Manuel Seijas, 29 anos, é o nome mais perto de fechar com o Internacional - Divulgação/Independiente Santa Fe
Luis Manuel Seijas, 29 anos, é o nome mais perto de fechar com o Internacional Imagem: Divulgação/Independiente Santa Fe

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2016 06h00

A solução para o momento do Internacional está nos reforços. É assim que a direção vê e é neste sentido que ela age. Ao mesmo tempo em que garante a permanência de Argel Fucks no cargo de treinador da equipe, a cúpula trabalha para concluir três contratações nos próximos dias.

Luis Manuel Seijas, 29 anos, é um deles. Outro meia e mais um atacante fecham a lista do pacote que o Colorado sonha em anunciar em breve.

O acerto com Seijas é visto como mais próximo de ser fechado. O meia do Independiente Santa Fe-COL tem contrato até o final de 2017, mas já encaminhou acordo salarial com o time gaúcho.

“Não é certo que ele vai deixar o clube. Seijas é importante peça na equipe, tem contrato. Ainda não recebi proposta oficial por ele. Vamos ver”, disse Cesar Pastrana, presidente do Santa Fe, ao UOL Esporte.

Enquanto o Inter dava adeus a Primeira Liga, em jogo disputado contra o Fluminense em Brasília, Seijas decidia na Colômbia. O venezuelano marcou duas vezes na vitória de 3 a 2 em cima do Junior de Barranquilla.

“Sabemos as posições que precisamos reforçar e estamos ultimando negociações. Estamos perto de reforçar o elenco”, disse Carlos Pellegrini, vice de futebol do Inter.

Na última semana, com o dinheiro recebido do Esporte Interativo, o Internacional intensificou a procura por contratações. Os alvos seguem sendo os mesmos de antes, mas os nomes são mantidos em sigilo. Com pequenas pistas.

“Está muito complicado o mercado, muitos clubes receberam verbas e estão qualificando suas equipes. O mercado inflacionou. E há jogadores disputando a Libertadores, isto torna a contratação mais complexa. A gente sabe que qualquer vazamento pode atrapalhar”, comentou Pellegrini.

Além de Seijas, o Internacional procurou Diego Cavalieri - curiosamente rival na Primeira Liga. E também fez proposta oficial ao Juventude para contratar Brenner. O artilheiro do Campeonato Gaúcho, que também interessa ao Corinthians, não é visto como o atacante a ser anunciado no pacote dos próximos dias. Mas sim como uma alternativa de grupo.

O detalhe é que as inscrições para disputa do Campeonato Gaúcho se encerram nesta quinta-feira (24). Assim, todo e qualquer reforço que chegar ao Beira-Rio ficará à disposição somente para o Campeonato Brasileiro - que começa em maio.