Topo

10+: Faltou polícia no ES e o futebol foi deixado para depois

Do UOL, em São Paulo

06/02/2017 04h00

O futebol ficou em segundo plano no Espírito Santo. Duas partidas do Campeonato Capixaba acabaram adias por causa de protestos que aconteceram em todo o Estado. O final de semana ainda contou com outras curiosidades nos Estaduais pelo país.

No Rio de Janeiro, o estádio que abrigou a partida do Fluminense acabou se tornando uma piscina. Já no Mato Grosso do Sul, jogadores de duas equipes acabaram entrando em confronto durante um jantar.

Confira as principais curiosidades do final de semana de Estaduais:

Protestos forçam adiamentos no Capixaba

Protestos no Espírito Santo adia jogos do Capixaba - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma onda de protestos no Espírito Santo afetou o Campeonato Capixaba. A Federação de Futebol do Estado adiou as partidas entre Desportiva Ferroviária x Espírito Santo e São Mateus x Vitória-ES. Durante todo o sábado (4), familiares de policiais protestaram pedindo reajuste salarial e pagamento de benefícios. Eles bloquearam a saída de viaturas e policias, prejudicando o policiamento do Estado.

Estádio do jogo do Fluminense vira piscina

Estádio da Portuguesa antes do jogo contra o Fluminense - Facebook/Fluminense - Facebook/Fluminense
Imagem: Facebook/Fluminense

O gramado do estádio de Los Larios, em Xerém, mais parecia uma piscina momentos antes do início da partida, às 19h30 (de Brasília). Por isso, o árbitro do duelo, Pathrice Wallace Correa Maia, decidiu adiar o começo do jogo em 30 minutos. Funcionários da Portuguesa usavam baldes e rodos para tentar acabar com as poças de água.

Cartão vermelho cancelado no Paulista

A partida entre Mirassol e Red Bull Brasil por pouco não teve uma polêmica. Aos 34 minutos do segundo tempo, Willian Magrão cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. O jogador, na sequência, se desesperou com o árbitro. O motivo era o fato de o assistente ter marcado impedimento no lance. Ao perceber o erro, o homem do apito voltou atrás e anulou a expulsão.

Zé Love vai às lágrimas

Zé Love chora ao anotar um gol para o Figueirense - Twitter/Figueirense - Twitter/Figueirense
Imagem: Twitter/Figueirense

Zé Love foi o autor de um dos gols da vitória do Figueirense por 2 a 0 sobre o Inter de Lages. O que chamou atenção, porém, foi o choro do atacante após balançar as redes. Após o término da partida, o atacante explicou que o gol foi dedicado para um amigo que "passa por um momento difícil". Ele não especificou o problema.

Ronaldinho rende provocação do Paraná

Paraná provoca Coritiba por Ronaldinho - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Paraná não perdeu a chance de provocar o Coritiba durante o clássico. Em seu Twitter, o clube parabenizou Ronaldinho Gaúcho por sua nova função no Barcelona. O jogador recebeu uma oferta do Coritiba, mas preferiu acertar com o clube espanhol para fazer parte do time de lendas.

Saiu ou não? Gol do Botafogo gera polêmica

Guilherme faz cruzamento, mas jogadores do Macaé reclamam que a bola havia saído - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Na partida em que Romário esteve presente, uma polêmica gerou uma confusão após o apito final. No último minuto, Guilherme cruzou e Vinícius Tanque completou para o gol, garantindo a vitória para o Botafogo. Os jogadores do Macaé, porém, reclamaram que a bola havia saído antes do cruzamento. As imagens da TV dão margem para reclamação.

Jantar de equipes em MS acaba em confusão

O encontro de dois times em um mesmo restaurante em Campo Grande (MS), terminou em confusão. Fabão, do Chapadão do Sul, e Michel, do Novoperário, se desentenderam no meio de uma churrascaria e iniciariam uma confusão generalizada, que terminou apenas com a chegada da polícia e o nariz fraturado de Diogo Rincón, do Novo, que teve de ser levado ao hospital.

Árbitro se atrapalha na súmula do Santos

Árbitro erra na súmula de Santos x Linense, pelo Campeonato Paulista - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O árbitro Thiago Duarte Peixoto cometeu um erro na súmula da partida que terminou com vitória do Santos contra o Linense por 6 a 2, na última sexta-feira (3). No relato da estreia do Campeonato Paulista, o homem do apito se confundiu ao registrar os goleadores do Linense. Ao invés de Thiago dos Santos e Gabrielzinho, foram creditados Diego e Joãozinho.

Campeonato Alagoano: Vai ou não vai?

O Campeonato Alagoano viveu momentos de incertezas. Na última sexta-feira (2), uma decisão do STJD suspendeu o torneio, pois o CRB e o CSA haviam descumprido as punições impostas por causa da confusão no final do último campeonato. A decisão, porém, foi revista posteriormente, por afrontar o Estatuto do Torcedor, que diz ser dever da entidade responsável pela organização do torneio confirmar com até 48 horas de antecedência o horário e local da realização das partidas. Com isso, o jogo entre Sete de Setembro e ASA aconteceu, com vitória do segundo time por 2 a 0.

Romário em dia de pai coruja

Romário vai ao Engenhão acompanhar atuação de Romarinho pelo Macaé - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Romário marcou presença na partida entre Botafogo e Macaé. O ex-jogador esteve no Engenhão para acompanhar de perto seu filho Romarinho, que atua pela equipe azul e branco. Além do “Baixinho”, a filha dele Ivy entrou em campo junto com o irmão.