Topo

Rodada tem classificações de Cruzeiro, Flu e Inter; assista aos gols

Inter avançou com vitória nos pênaltis na Arena Corinthians - Daniel Vorley/AGIF
Inter avançou com vitória nos pênaltis na Arena Corinthians Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

20/04/2017 08h50

A última quarta-feira (19) do futebol brasileiro ficou marcada pela classificação de Internacional e Cruzeiro à próxima fase da Copa do Brasil. Os clubes gaúcho e mineiro eliminaram Corinthians e São Paulo, respectivamente. A rodada também contou com a classificação do Fluminense contra o Goiás. Na Copa Libertadores, o Atlético-MG foi derrotado por 1 a 0 pelo Libertad e o Santos empatou por 0 a 0 com o Santa Fe. Já pela Liga dos Campeões, o empate por 0 a 0 classificou a Juventus e eliminou o Barça, enquanto o Monaco bateu o Borussia Dortmund por 3 a 1. Veja a seguir como foi cada partida e os gols de cada uma delas.

Corinthians (3) 1 x 1 (4) Internacional

Na Arena em Itaquera, o Inter conseguiu reverter a vantagem aberta pelo Corinthians no Beira-Rio. O time gaúcho venceu o rival nos pênaltis por 4 a 3, na terceira eliminação corintiana dessa forma em seu estádio. No tempo normal, o jogo terminou empatado por 1 a 1, gols de Maycon e Fagner, contra.

Cruzeiro 1 x 2 São Paulo

O São Paulo lutou e conseguiu quebrar a invencibilidade do Cruzeiro nesta temporada ao ganhar por 2 a 1 em pleno Mineirão. Mesmo assim, o Tricolor foi eliminado da Copa do Brasil. Esta foi a primeira queda de Rogério Ceni como técnico em uma competição. O clube paulista abriu o placar com Lucas Pratto e fez o segundo com Gilberto, enquanto Thiago Neves chegou a empatar para os mineiros em cobrança de falta, após falha de Rodrigo Caio.

Fluminense 3 x 0 Goiás

A torcida do Fluminense precisou esperar pelo segundo tempo para comemorar a vitória sobre o Goiás e sair do Maracanã festejando a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. Após Sornoza desperdiçar um pênalti no primeiro tempo, o Tricolor carioca resolveu a parada com seus zagueiros e fez 3 a 0 no time esmeraldino. Henrique e Nogueira marcaram de cabeça e selaram a vaga na competição nacional. No fim, o atacante Pedro também marcou e liquidou o confronto.

 

Libertad 1 x 0 Atlético-MG

Poucas coisas são tão entediantes quanto sentar na frente da televisão para ver o Atlético-MG versão 2017 jogar. São 90 minutos de um futebol pobre de ideias e cheio de muitos erros da equipe mineira, alguns decisivos, como a falha do goleiro Giovanni no gol de Lucena. Erro que custou caro ao Atlético, derrotado por 1 a 0 pelo Libertad, em Luque, pela Copa Libertadores. Clique aqui e veja o gol do jogo.

Santa Fe 0 x 0 Santos

O Santos empatou diante do Santa Fe por 0 a 0 no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O jogo foi bastante feio e só teve emoções nos cinco minutos finais, após expulsão do lateral Jean Mota, do Santos. O time colombiano ameaçou uma pressão, mas sequer obrigou o goleiro Vanderlei a fazer uma defesa.

Barcelona 0 x 0 Juventus

O raio não caiu duas vezes no mesmo lugar. Precisando de uma goleada para avançar à semifinal da Liga dos Campeões, o Barcelona não conseguiu superar a firme defesa da Juventus e se despediu da competição com um 0 a 0, em pleno Camp Nou.

Monaco 3 x 1 Borussia Dortmund

O Monaco segue em campanha surpreendente na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (19), o time da liga francesa, em casa, bateu o Borussia Dortmund por 3 a 1 e avançou para a semifinal do torneio europeu. Mbappé e Falcao colocaram os anfitriões na frente, Reus descontou para os visitantes e Germain fechou a conta.