Mercado: Flamengo se aproxima de Rueda e Grêmio se acerta com Spartak

Do UOL, em São Paulo

  • TOSHIFUMI KITAMURA/AFP

O dia do Mercado da Bola brasileiro trouxe o Grêmio próximo de vender uma das principais estrelas de seu atual elenco. Ao mesmo passo, o Flamengo se aproximou de fechar com o substituto de Zé Ricardo para comandar a equipe.

A terça-feira ainda contou com a decisão do Corinthians de recusar ofertas por Balbuena e com o Santa Cruz muito próximo de anunciar Grafite.

Confira as principais movimentações do dia:

Flamengo fica próximo de Rueda

O Flamengo avançou nas negociações e ficou mais perto do técnico Reinaldo Rueda. As conversas tiveram significativa evolução nesta terça-feira (8) e existe a expectativa de que a contratação seja confirmada em breve. A diretoria rubro-negra aguarda a chegada do treinador na Colômbia para costurar o acordo. Ainda não há acerto financeiro.

Grêmio se acerta com Spartak por Luan

O Grêmio aceitou a nova proposta do Spartak Moscou por Luan e o negócio está perto de ser fechado. A operação, contudo, ainda depende de pelo menos dois detalhes: acerto do clube gaúcho com os investidores e aceite final do jogador ao contrato oferecido pelos russos.

Corinthians fecha as portas para saída de Balbuena

À sombra do destaque de Pablo nos primeiros meses do ano, Fabián Balbuena ganhou protagonismo ao longo do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians e interessados em seu futebol. Na última semana, representantes do Olympique Lyon-FRA realizaram sondagens pelo defensor paraguaio que completará 26 anos neste mês. A direção corintiana afirma desconhecer o interesse.

Santa Cruz anunciará Grafite

Está tudo acertado entre Grafite e Santa Cruz. Após conversa preliminar na semana passada, a negociação avançou e as partes chegaram a um acordo, apurou o UOL Esporte. O jogador de 38 anos, que estava sem clube desde que rescindiu com o Atlético-PR, deve ser anunciado até o fim da semana no Arruda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos