O dia do Mercado: Santos fecha com Gabigol e Dourado pede alto salário

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Cavallari/Folhapress

Uma das maiores novelas desta janela do mercado da bola chegou a um final feliz nesta quinta-feira (18). O Santos subiu a proposta e chegou a um acordo com a Inter de Milão para fechar o empréstimo de Gabigol. Também precisando de reforços no ataque, o Corinthians, que ainda busca um centroavante, ouviu do estafe de Henrique Dourado que o atleta deseja receber R$ 500 mil de salário para deixar o Fluminense.

Depois de uma passagem decepcionante pelo Inter, Anderson rescindiu contrato com a equipe colorada. Já o seu rival Grêmio segue na busca por dois atacantes. Alguns nomes sul-americanos estão sendo observados. Veja os principais destaques do mercado da bola.

Santos sobe proposta, chega a 1,7 mi de euros e fecha com Gabigol por 1 ano

Divulgação/Santos

O Santos acertou a contratação de Gabigol e espera anunciar o retorno do ídolo nesta sexta-feira. O UOL Esporte apurou que o clube paulista subiu a proposta para facilitar a liberação do jogador da Inter de Milão, da Itália. A ideia da diretoria alvinegra é apresentar o atleta na próxima segunda-feira, na Vila Belmiro, onde a equipe santista encara o Bragantino, às 20h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Dourado pede R$ 500 mil ao Corinthians, que trava jogo de paciência com Flu

Lucas Merçon/Fluminense

Embora tenha afirmado que tem um novo alvo definido para o ataque, a direção do Corinthians não tem negociações abertas com mais nenhum nome e trava jogo de paciência para tentar contratar Henrique Dourado, centroavante do Fluminense. O objetivo do presidente Roberto de Andrade e do gerente de futebol Alessandro Nunes é reduzir os valores pedidos pelo jogador.

Grêmio busca "tiro certo" e estica prazo para fechar com centroavante

Juan Mabromata/AFP

O Grêmio procura dois atacantes, um deles para ser titular, e por isso trabalha com a ideia de que terá de dar um 'tiro certo'. Assim, a busca é mais rigorosa e até agora tem sido difícil. Nesse cenário, o Tricolor já trata a estreia da Libertadores como prazo para os reforços chegarem. A renovação de Jael também dará mais tranquilidade, na visão da direção.

Internacional chega a acordo e rescinde com volante Anderson

Alexandre Lops/AI Inter

O Internacional comunicou nesta quinta-feira (18) que chegou a um acordo com o volante Anderson e acertou a rescisão contratual com o atleta. A informação foi publicada no site oficial do clube colorado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos