Romero se compara a F. Melo para acusar xenofobia em polêmica com Santos

Do UOL, em São Paulo

  • Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians

    Ángel Romero em ação pelo Corinthians no clássico com o Santos

    Ángel Romero em ação pelo Corinthians no clássico com o Santos

Depois de se justificar após chamar o Santos de "time pequeno" após empate por 1 a 1 do time com o rival, Ángel Romero citou Felipe Melo para dizer que a repercussão de sua declaração foi exagerada. De acordo com ele, o volante do Palmeiras se referiu ao Corinthians da mesma maneira.

"Muitos jogadores brasileiros já disseram que o Corinthians é um time pequeno. Felipe Melo disse que o Corinthians é um time pequeno, e me referi à situação do jogo. Mas, como eu sou estrangeiro, não o permitem", disse Romero, em entrevista à rádio paraguaia "ABC Cardinal".

O atacante do Corinthians deu entrevista para esclarecer seu desabafo realizado em entrevista coletiva, quando se disse alvo de xenofobia no Brasil.

"Eu só queria esclarecer algumas coisas que me incomodaram na imprensa brasileira. Eles podem me criticar futebolisticamente, em campo, mas quando tentam colocar a nacionalidade é demais", declarou o paraguaio.

"Se polemizou porque eu disse que o Santos era um time pequeno. Eu disse que estava errado, que não era minha intenção ferir o clube. Eu só me referi ao que aconteceu em campo, que eles comemoraram como time pequeno. Nunca me referi à grandeza do Santos", completou.

Após dizer que o Santos era um "time pequeno" ao deixar o gramado do Pacaembu após empate por 1 a 1, no último domingo, pelo Campeonato Paulista, Romero concedeu entrevista coletiva para se desculpar e se dizer vítima de xenofobia no Brasil. Seu companheiro e compatriota, Fabian Balbuena saiu em defesa do atacante e acusou raiva de preconceito.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos