Topo

Corinthians bate Palmeiras e abre vantagem na final do Paulista Sub-20

Fabricio Oya fez o único gol do clássico - Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians
Fabricio Oya fez o único gol do clássico Imagem: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

15/11/2018 12h23

O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 nesta quinta-feira (15), no Parque São Jorge, e abriu vantagem na final do Campeonato Paulista Sub-20.

O único gol do jogo saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Janderson fez boa jogada pela direita e cruzou para Fabrício Oya tocar no canto.

A equipe da casa teve ao menos mais duas boas chances de ampliar, mas desperdiçou. Já o time alviverde teve mais posse de bola, mas pouco ameaçou o gol corintiano.

"Sempre importante ganhar o clássico. Agora é manter a cabeça no lugar e trabalhar nestes três dias para conquistar o título. Eles vão vir como se fosse o último jogo da vida, mas nós também. Não tem nada ganho", disse Nathan, atacante do Corinthians, em entrevista à Federação Paulista de Futebol na saída do campo da Fazendinha.

Pelo lado palmeirense, o também atacante Papagaio, que ficou no banco de reservas do time principal na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, na noite de quarta, pelo Campeonato Brasileiro, manteve a confiança.

"Tem o segundo jogo e não tem nada perdido. O 1 a 0 leva para os pênaltis, vai ser um jogo aberto. Temos que continuar fazendo o que fizemos na competição e no Brasileiro (torneio que a equipe sub-20 palmeirense conquistou no mês passado). Hoje fomos um pouco apáticos, mas vamos trabalhar para conseguir o resultado", disse.

Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 10h (de Brasília). O clássico na Arena Barueri terá mando de campo alviverde e será disputado com torcida única, a exemplo do embate desta quinta.