Topo

Na mira de ingleses, xodó de Levir tem projeto de carreira no Atlético-MG

Bruno Roberto, meia-atacante do Atlético-MG, está na mira de gigantes da Inglaterra - Bruno Cantini/Atlético-MG
Bruno Roberto, meia-atacante do Atlético-MG, está na mira de gigantes da Inglaterra Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/11/2018 04h00

Bruninho ganhou notoriedade no último fim de semana ao aparecer como alvo de gigantes da Inglaterra, como Manchester City, Chelsea e Liverpool. Comparado a Gabriel Jesus na publicação, o jovem de 18 anos tenta se firmar no elenco profissional do Atlético-MG e conta com Levir Culpi como seu admirador para deslanchar em 2019.

"Ele está sendo monitorado pelos clubes, por meio dos scouts (analistas de desempenho) que estão no Brasil", disse o agente Fábio Mello ao UOL Esporte.

"Nada oficial. Esse é um trabalho que os grandes clubes europeus fazem com maestria na América do Sul", acrescentou o empresário do jogador.

Filho do ex-lateral e volante Bruno, que defendeu as cores do Atlético entre 1996 e 2002, o garoto de 18 anos é agenciado por Fábio Mello e Gilberto Silva, dupla que se responsabiliza por cuidar também da carreira de Fred, hoje no Manchester United.

A joia atleticana recebeu sua primeira chance na equipe principal em 25 de janeiro passado. Elogiado por Oswaldo de Oliveira, técnico do clube à época, fez dois jogos com o time principal, mas perdeu espaço com a promoção de Thiago Larghi. Durante a estadia do antigo treinador, iniciada em fevereiro e encerrada em outubro, Bruninho só atuou em cinco jogos. A chegada de Levir Culpi o transformou em nome cada vez mais frequente nas relações da equipe. Ele já esteve em campo em dois dos seis jogos do novo comandante.

A participação na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, na última quarta-feira, acarretou em elogios do treinador. Ao ser perguntado sobre o jovem, que substituiu Luan no duelo, e Alerrandro, Levir Culpi destacou a confiança que tem na dupla.

"Essa foi a coisa boa, a aparição dos meninos. O Atlético sempre teve jogadores (da base). Já vi que eles jogam bem e podem entrar. É um risco também, a gente deve colocá-los quando o time joga relativamente bem, facilita para eles. Se eu achar que eles têm condição, vou colocar, não quero saber. Eles têm de se agarrar na oportunidade. Eu acredito no potencial desses meninos, eles têm um passado interessante. Têm tudo para brilhar", disse há uma semana.

O entusiasmo com os jovens revelados pelas divisões de base do Atlético-MG não é exclusividade de Levir Culpi. O presidente Sérgio Sette Câmara também valoriza as categorias inferiores. O mandatário, inclusive, já renovou o contrato do garoto por cinco anos. O novo vínculo conta com um projeto de carreira para Bruninho.

"Isso já faz parte de um projeto apresentado pelo presidente Sérgio. Fizemos um novo contrato para o Bruninho com esse objetivo. Projeto está em andamento", disse o empresário Fábio Mello.

Nesta quarta-feira (21), diante do Internacional, no Beira-Rio, Bruninho ficará mais uma vez entre as opções de Levir Culpi no banco de reservas. O garoto é tido como boa opção para mudar os jogos na etapa final.