Topo

Palmeiras se impressiona com crescimento de Mayke e quer comprá-lo

Mayke é cercado por jogadores do Palmeiras e sofre com ovadas no seu aniversário - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Mayke é cercado por jogadores do Palmeiras e sofre com ovadas no seu aniversário Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

24/11/2018 04h00

O Palmeiras gostou muito da reta final de Mayke no Campeonato Brasileiro e está decidido a comprar os direitos econômicos do lateral-direito. Emprestado pelo Cruzeiro, ele só tem a garantia de ficar no Alviverde até dezembro.

Na negociação pelo empréstimo, o time mineiro já definiu um valor fixo para a venda do atleta. É difícil que ele seja alterado. Para confirmar a compra, basta o time paulista sinalizar que fará uso da cláusula e depositar o combinado.

Mayke foi um dos melhores jogadores em campo na vitória sobre o América-MG e também foi elogiado pelo jogo que fez no triunfo sobre o Fluminense. Com as recentes lesões de Marcos Rocha, ele ganhou bastante espaço e correspondeu.

Suas boas atuações renderam, inclusive, um olhar mais aproximado da seleção brasileira. Tite analisou as atuações do palmeirense e o colocou no radar, assim como Bruno Henrique e Dudu.

O ano de 2018 significa uma volta por cima na carreira de Mayke. Depois de ser bicampeão pelo Cruzeiro, perdeu espaço por três temporadas seguidas até ser emprestado. Agora, voltou a jogar o que já lhe rendeu indicações de melhor da posição no país.

Sua permanência coloca uma dúvida na continuidade de Marcos Rocha. O atleta vive situação semelhante após ter sido emprestado pelo Atlético-MG. Felipão disse que quer contar com ele, mas as negociações ainda não começaram.

Além dos dois, o Palmeiras também precisará abrir negociações para tentar a manutenção de Fernando Prass, Edu Dracena e Jailson.