Topo

Flamengo sonha com Felipe Melo, mas Palmeiras promete dificultar negócio

Felipe Melo, em partida Palmeiras x Vitória pelo Campeonato Brasileiro 2018 - Alê Cabral/AGIF
Felipe Melo, em partida Palmeiras x Vitória pelo Campeonato Brasileiro 2018 Imagem: Alê Cabral/AGIF

Danilo Lavieri e Vinicius Castro

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

11/12/2018 13h46

O Flamengo sonha em contar com Felipe Melo para 2019. O time carioca vê no volante uma chance de mostrar a mudança de postura proposta pelo grupo do presidente eleito, Rodolfo Landim. O Palmeiras, no entanto, trata o negócio como absolutamente inviável, especialmente pelos flamenguistas sonharem com a liberação do volante sem custos. 

O interesse foi noticiado pelo Globoesporte.com e confirmado pelo UOL Esporte e deve ter novos capítulos nos próximos dias. O rubro-negro pretende utilizar a identificação do jogador como um dos fatores de convencimento para que ele atue no Rio de Janeiro na próxima temporada. 

O Palmeiras, por sua vez, não facilitará o negócio. Alguns membros da diretoria, inclusive, se irritaram com a notícia e disseram que não foram nem consultados por ninguém do Flamengo. Internamente no Alviverde, a ideia é tratada como "alucinação".

O atual campeão brasileiro, aliás, tem a política de evitar reforçar rivais diretos na briga pelos principais títulos do ano. Até mesmo negócios com Atlético-MG e Internacional, que têm bem menos rivalidade com o Alviverde nos últimos anos, foram brecados para evitar que times que estão na Libertadores fiquem mais fortes.

Felipe Melo assinou com o Palmeiras sem custos de transação, mas com pagamento de luvas milionárias. Foram R$ 2,5 milhões só em comissões para empresários, além de R$ 8,4 milhões que serão pagos em parcelas para o próprio atleta até dezembro de 2019, quando o contrato acaba.