Topo

Corinthians avança por Uendel, mas Inter quer segurar negócio para 2019

Uendel disputou apenas sete partidas nesta temporada e pode ser negociado - Ricardo Duarte/Inter
Uendel disputou apenas sete partidas nesta temporada e pode ser negociado Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Diego Salgado, Ricardo Perrone e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

14/12/2018 15h06

O Corinthians avançou nas tratativas para contratar o lateral esquerdo Uendel, de 30 anos, que pertence ao Internacional. O Timão entrou em contato com Colorado e com o estafe do atleta para alinhar a chegada a pedido do técnico Fábio Carille. O clube gaúcho, por sua vez, tenta segurar qualquer situação mais definitiva até os primeiros dias de 2019.

Isso porque o Inter espera uma sinalização dos representantes de Iago, o outro lateral esquerdo de seu elenco. O jovem de 21 anos que foi titular durante a temporada 2018 foi sondado pelo Atalanta, da Itália, e o Benfica, de Portugal. E o plano inicial do Colorado é vendê-lo.

Se a sondagem se transformar em proposta e a venda de Iago for efetivada, Uendel assumiria a titularidade, vetando os planos do Corinthians. Porém, caso isso não se confirme, a tendência é que o acordo se encaminhe.

O Internacional vê com bons olhos a possibilidade de troca de jogadores. Gabriel, volante, abre a lista dos considerados interessantes no Beira-Rio. O Corinthians tem uma série de atletas que voltam de empréstimo e estão disponíveis para novos negócios. Entre eles estão: Fellipe Bastos (Sport), Marciel (Oeste), Giovanni Augusto (Vasco), Guilherme (Atlético-PR), Marlone (Sport), Bruno Paulo (CRB) e Júnior Dutra (Fluminense).

No Beira-Rio, o molde de 'troca de atletas' é visto como alternativa real para reforçar o elenco sem investimento financeiro. É assim que o time vermelho negocia a chegada de Neilton, do Vitória.

Além disso, a saída de Uendel não é considerado um problema pela possibilidade de Zeca 'mudar de lado' e atuar no flanco canhoto. Até então, o ex-santista jogou apenas como lateral direito no clube de Porto Alegre.

Titular em toda campanha do Inter no ano passado, Uendel perdeu posto no primeiro jogo de 2018 ao se lesionar. Em seguida, viu Iago jogar o ano todo e acabou a temporada com apenas sete partidas disputadas. Ainda assim, é considerado valioso no grupo do Internacional e no único jogo do Brasileirão em que esteve em campo deu assistência para o gol de Edenílson no clássico Gre-Nal.