Topo

Barcelona admite conversas com PSG para 'mostrar interesse' em Rabiot

Encostado no PSG, meio-campista não deve entrar em campo até o fim da temporada - FRANCK FIFE/AFP
Encostado no PSG, meio-campista não deve entrar em campo até o fim da temporada Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/12/2018 11h49

O Barcelona manifestou neste domingo (30) seu interesse na contratação de Adrien Rabiot, meio-campista do Paris Saint-Germain.

Em seu site oficial, o clube divulgou comunicado para rebater informações divulgadas na imprensa francesa de que estaria negociando com jogadores do PSG sem que o clube francês tomasse ciência. E, para defender sua postura, afirmou ter entrado em contato com a diretoria parisiense apenas para manifestar seu interesse na contratação de Rabiot.

?Diante das notícias aparecidas na França, o FC Barcelona informa que não violou nenhuma norma referente à contratação de jogadores do PSG?, diz a nota do Barça. ?Os únicos contatos foram levados a cabo no mês de agosto e há uma semana. Em ambos os casos, os contatos foram realizados com os responsáveis esportivos do PSG para mostrar o interesse do FC Barcelona no jogador Adrien Rabiot?, acrescentou o texto.

Leia também:

Apesar do esclarecimento a respeito das conversas com o PSG, o Barça afirmou que não há qualquer compromisso formal com o meio-campista.

?O FC Barcelona sempre quis trabalhar com a máxima transparência com o PSG e com qualquer outro clube?, assegura o comunicado do Barcelona, reforçando não haver ?qualquer tipo acordo com o jogador do PSG Adrien Rabiot?.

O interesse do Barcelona em Rabiot vem sendo noticiado pela imprensa europeia pelo menos desde julho. Em novembro, o jogador foi afastado e deve permanecer sem entrar em campo até o final da temporada 2018/2019.