Topo

Presidente do Atlético-MG assegura permanências de Luan e Elias no clube

Presidente freou interesse do Corinthians e assegurou que Luan ficará no Galo em 2019 - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Presidente freou interesse do Corinthians e assegurou que Luan ficará no Galo em 2019 Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2019 19h01

Nos últimos dias, a diretoria do Atlético-MG tem dividindo suas atenções entre a disputa do Campeonato Mineiro, e futuramente a Libertadores, com o assédio de outros clubes por seus atletas. E os nomes de Luan e Elias são os dois mais presentes nos noticiários sobre o mercado da bola. Por causa do interesse do Corinthians pelo atacante e do Internacional pelo volante, o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, concedeu uma entrevista à TV do clube para esclarecer a situação da dupla.

Começando por Luan, o atacante admitiu ter ficado balançado com a proposta do Corinthians, mas Sette Câmara assegurou que o atacante só sairá do Galo por uma proposta irrecusável.

"Luan é jogador do Atlético, tem contrato até abril de 2022. Dificilmente ele vai sair daqui, pelo menos nesse ano de 2019. Conversei com ele hoje (terça) pela manhã, expliquei da necessidade que temos de ter ele aqui. Quero tranquilizar o torcedor que para o Luan sair do Atlético tem que ser por uma negociação irrecusável. Isso não chegou e acho que, dificilmente, um clube brasileiro faria uma proposta dentro daquilo que o Atlético exigiria para liberar o jogador", iniciou o presidente.

Sette Câmara também falou sobre a relação com o Banco BMG. Novo patrocinador máster do Galo, a instituição também fez uma parceria com o Corinthians. O presidente negou que a instituição terá qualquer tipo de participação em alguma eventual proposta pelo 'menino maluquinho'.

"Não tem o menor fundamento. O banco é nosso parceiro, eu jamais admitiria uma interferência envolvendo contratações aqui no Atlético", falou.

Por fim, Sette Câmara também falou sobre a situação de Elias. Desejado no Internacional e com proposta do Colorado, o volante tem vínculo até 2020 e já poderá assinar um pré-contrato a partir do meio do ano. O Atlético ainda não procurou o jogador para renovar o contrato, mas afirma que Elias faz parte dos planos para a temporada.

"A gente recebe sondagens, mas o Elias tem contrato em vigor até 30 de janeiro de 2020. Ele interessa a outros clubes, mas vai cumprir seu contrato aqui. Isso não impede de sentarmos e negociar uma prorrogação do seu contrato. O Elias vai permanecer e tenho certeza que ele vai nos ajudar a ter uma campanha vitoriosa", encerrou.