Topo

Felipe, ex-Vasco, e Marcelinho Paulista assumem futebol da Ponte Preta

Montagem com fotos de Felipe e Marcelinho Paulista - Divulgação
Montagem com fotos de Felipe e Marcelinho Paulista Imagem: Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

06/02/2019 15h17

A Ponte Preta anunciou nesta quarta-feira (6) duas contratações que irão reforçar o departamento de futebol do clube: Felipe, ex-meia de Vasco, Flamengo, Fluminense e seleção brasileira, será o novo gerente de futebol profissional, enquanto o ex-corintiano Marcelinho Paulista, também com passagem pela seleção, atuará como coordenador técnico da base.

LEIA MAIS

"Estamos trabalhando já há algum tempo numa reformulação na parte administrativa do futebol profissional e no ano passado já havíamos anunciado a meta de ter mais um homem forte e conhecedor da área, o que teremos agora com o Felipe. Já na base havíamos iniciado o processo de fortalecimento com a chegada do Fábio Barrozo e agora estamos encorpando ainda mais com a chegada do Marcelinho Paulista", afirma o presidente da Ponte, José Armando Abdalla Júnior.

Como jogador, Felipe passou, além dos três cariocas, por Palmeiras, Atlético-MG e, fora do Brasil, defendeu Galatasaray e Al-Sadd. Depois que pendurou as chuteiras, em março de 2014, Felipe chegou a atuar como treinador e agora se arrisca como dirigente após uma série de cursos feitos.

Já Marcelinho Paulista foi gerente de futebol da base do Corinthians em 2011 e, em 2012 e 2013, esteve no Avaí. Trabalhou depois nas mesmas funções na HWT Sports, empresa que promove intercâmbio de jovens atletas brasileiros para universidades americanas. Como jogador, defendeu, além do Corinthians, Botafogo, Fluminense e Guarani, entre outros.