Topo

Santos monitora volante Jobson, do Red Bull Brasil

Jobson em ação pelo Red Bull durante jogo contra o Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF
Jobson em ação pelo Red Bull durante jogo contra o Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

07/02/2019 12h00

O Departamento de Análise do Santos está de olho no Campeonato Paulista em busca de jogadores que possam reforçar o Peixe. Um desses atletas é o volante Jobson, do Red Bull Brasil. O Peixe já iniciou contatos com o estafe do jogador e ouviu sobre a existência de um acordo de cavalheiros com clube do interior para liberação em caso de proposta, o que pode facilitar o negócio.

Jobson foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e passou por Santo André e Nacional-SP antes de chegar ao Náutico. Ele atuou por duas temporadas no clube pernambucano e chegou ao Red Bull Brasil no fim do ano passado, disputando a Copa Paulista pela equipe. O jogador tem 23 anos e, apesar de exercer funções defensivas no meio, já fez dois gols em quatro partidas disputadas com a equipe, entre eles o gol de empate na estreia contra o Palmeiras. Ele também teve bom desempenho na vitória sobre o Corinthians.

Siga o UOL Esporte no

As atuações recentes colocaram Jobson no radar do novo Departamento de Análise do Santos, que foi reformulado a pedido do técnico Jorge Sampaoli, fissurado pela prospecção de atletas. O Peixe demitiu o analista Lucas Matheus, promoveu Vitor Saad das categorias de base e contratou Bebeto Sauthier para a função de coordenação.

Sauthier é visto como referência no mercado e trabalhou para a seleção brasileira olímpica que conquistou o ouro inédito nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016. Além dos citados, o setor ainda conta com o analista Diogo Meschine e com o cinegrafista Sérgio Pirata.