Topo

Alvo de Atlético-MG e Santos, Jobson entra na mira de gigantes portugueses

Divulgação/Red Bull Brasil
Imagem: Divulgação/Red Bull Brasil

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

25/02/2019 12h38

Não foram apenas o Santos e o Atlético-MG que se interessaram pelo futebol do volante Jobson, do Red Bull Brasil, um dos destaques do Campeonato Paulista até aqui. O UOL Esporte apurou que, além dos brasileiros, o jogador já atraiu olhares de dois dos maiores clubes de Portugal: o Benfica e o Porto.

Ambos os clubes já pediram referências do atleta e o Porto fez questão de enviar um scout para observar o volante in loco. O olheiro acompanhou alguns jogos do Red Bull Brasil e esteve ontem (24) no Morumbi, quando o São Paulo empatou por 0 a 0 com a equipe do interior.

Porém, se os europeus quiserem contar com Jobson terão de se apressar. O Atlético-MG já obteve o aval do Red Bull Brasil para negociar com o jogador, enquanto o Santos tem bases salariais e tempo de contrato bem encaminhados. O clube do interior só aceita liberar o volante após o término do Campeonato Paulista.

O Red Bull Brasil é a maior surpresa do estadual e tem hoje a segunda melhor campanha do torneio, atrás apenas do Santos. O time já enfrentou os três grandes que estavam em seu calendário na primeira fase e não foi derrotado por nenhum deles: empate com Palmeiras e São Paulo e vitória sobre o Corinthians.

Jobson atuou em sete das oito rodadas do torneio e, mesmo sendo volante, marcou dois gols, um deles para empatar a partida de estreia diante do Palmeiras. O Red Bull Brasil tem o terceiro melhor ataque da primeira fase do estadual e deve enfrentar o Santos nas quartas de final do campeonato.