Topo

Palmeiras

Palmeiras vence Melgar com brilho de Goulart e gol de Deyverson

Ricardo Goulart e Felipe Melo comemoram gol do Palmeiras contra o Melgar - Nelson Almeida/AFP
Ricardo Goulart e Felipe Melo comemoram gol do Palmeiras contra o Melgar Imagem: Nelson Almeida/AFP

Danilo Lavieri e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

12/03/2019 21h04

O Palmeiras venceu mais uma na Libertadores. Com gols de Felipe Melo, Ricardo Goulart e Deyverson, a equipe paulista derrotou hoje o Melgar, do Peru, por 3 a 0 e se manteve como time a ser batido no grupo F da competição sul-americana. Assista aos melhores momentos da vitória palmeirense.

A equipe de Felipão voltou a praticar um futebol agradável no início do jogo e, mesmo depois de abrir o placar, não deixou de tentar ampliar a sua vantagem, ao contrário do havia sido na última semana, contra o Junior Barranquilla. Naquela ocasião, o Alviverde venceu por 2 a 0 fora de casa e, ainda assim, foi criticado.

De volta ao campo pela primeira vez após a cusparada na cara de Richard, do Corinthians, Deyverson conseguiu se reencontrar com as redes. Com assistência fantástica de Goulart, o atacante começa a trilhar o caminho de recuperação de sua imagem com o torcedor.

Com 100% de aproveitamento na competição - seis pontos em dois jogos -, o Palmeiras encara o San Lorenzo, da Argentina, fora de casa, no dia 2 de abril, em jogo válido pela terceira rodada. Até lá, ainda tem compromissos no Campeonato Paulista, como o contra o São Paulo no próximo sábado. O Melgar, por sua vez, volta a disputar a Libertadores, também no dia 2 de abril, contra o Junior Barranquilla, no Peru.

PVC comenta vitória do Palmeiras sobre o Melgar e elogia Deyverson

UOL Esporte

O melhor: Ricardo Goulart

O gol marcado por ele se transformou em um mero detalhe diante da excelente apresentação do meio-campista. Comandando a ação de todo o ataque, ele ainda deu assistência magistral para Deyverson deixar o seu e também participou do tento de Felipe Melo. Gustavo Scarpa foi outro que teve atuação de destaque.

O pior: Alexis Arias

Um dos convocados por Gareca para a seleção peruana, o meio-campista só apareceu no jogo quando sofreu a dura tesoura por trás de Felipe Melo.

Felipe Melo comemora gol do Palmeiras contra o Melgar -     Ale Cabral/AGIF -     Ale Cabral/AGIF
Felipe Melo comemora gol do Palmeiras contra o Melgar
Imagem: Ale Cabral/AGIF

Palmeiras domina ações e leva perigo por cima

Novamente com o trio formado por Ricardo Goulart, Dudu e Gustavo Scarpa, o Palmeiras começou dominando as ações e explorando bastante a jogada aérea. Com 20 minutos, o Alviverde já tinha feito o goleiro Cáceda trabalhar por três vezes em bolas alçadas na área. O gol veio aos 25 minutos. Dudu bateu escanteio, Ricardo Goulart fez a "casquinha" e achou Felipe Melo entrando no segundo pau. O volante completou de cabeça e abriu o placar.

Felipe Melo dá tesoura por trás e só leva amarelo

Minutos depois de erguer as mãos para os céus para agradecer pelo gol marcado, Felipe Melo precisou repetir o gesto, mas para pedir desculpa. Em tentativa de contra-ataque do Melgar, o volante deu uma tesoura por trás em Arias e só não foi expulso porque o juiz não quis. Os jogadores da equipe peruana e a comissão técnica foram à loucura. Foi substituído no segundo tempo por Thiago Santos.

Ricardo Goulart cai nas graças do torcedor

O torcedor que demorou mais para voltar ao seu assento perdeu o segundo gol do Palmeiras. Aos 9 minutos do 2º tempo, Scarpa recebeu bola de Deyverson e cruzou na medida para Ricardo Goulart completar de cabeça. Foi o terceiro gol dele com a camisa palmeirense. Antes de a bola rolar, ele ouviu um grito especial da principal organizada: "Sai, sai da frente, sai que o Goulart é chapa quente". Quando foi substituído por Hyoran, ele voltou a ser aplaudido.

Deyverson volta à titularidade com gol

Pela primeira vez após a cusparada em Richard, do Corinthians, Deyverson voltou à equipe titular do Palmeiras. O atacante, que negou proposta da China após conversar com Felipão, foi importante na bola aérea e exerceu maior pressão na saída de bola da defesa do Melgar, diferente do que acontece quando Borja está em campo. Depois de ser xingado por algumas tentativas erradas, conseguiu reencontrar as redes após assistência magistral de Ricardo Goulart. Vale lembrar que ele ainda precisa cumprir mais uma partida de suspensão no Paulista e não enfrenta o São Paulo.

Camisa azul recebe críticas

O Palmeiras estreou o uniforme azul em homenagem à conquista da Libertadores de 1999 e também ao herói daquele título, o goleiro Marcos. Vários torcedores reclamaram nas arquibancadas da quebra de tradição, e as redes sociais também foram marcadas pelas críticas.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 MELGAR-PER


Estádio: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/hora: 12/3/2019 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Mario Diaz De Vivar (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar e Roberto Cañete (PAR)
Público: 30.023 presentes
Renda: R$ 1.928.255,40
Cartões amarelos: Felipe Melo, Ricardo Goulart, Thiago Santos (PAL) e Nico Freitas, Fuentes (MEL)

GOLS: Felipe Melo 24'/1ºT, Ricardo Goulart 8'/2ºT e Deyverson 25'/2ºT

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Ricardo Goulart (Hyoran); Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson (Borja). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

MELGAR: Cáceda, Fuentes, Christian Ramos, Narváez e Neyra; Villalba, Arias (Leudo), Nico Freitas (Romero), Joel Sánchez e Vidales (Arakaki); Cuesta. Técnico: Jorge Pautasso.

Palmeiras