Topo

Paulista - 2019


Campeonato Paulista: veja duelos das quartas de final e quem foi rebaixado

Ale Cabral/AGIF
Palmeiras venceu Ponte Preta e garantiu segunda melhor campanha Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

2019-03-20T23:34:50

20/03/2019 23h34

A primeira fase do Campeonato Paulista terminou hoje e definiu os classificados às quartas de final e os rebaixados para a Série A2 do Estadual.

No grupo A, o Santos foi derrotado pelo Botafogo-SP, fora de casa, por 4 a 0. O resultado manteve o time alvinegro, que já entrou em campo classificado, na segunda colocação da chave, com 23 pontos. O líder foi o Red Bull Brasil, que terminou com 27 pontos e tem a melhor campanha no geral.

Siga o UOL Esporte no

Agora, Santos e Red Bull se enfrentam nas quartas com mando de campo do time de Campinas na segunda partida.

O Palmeiras terminou na liderança do grupo B com 25 pontos após vitória por 1 a 0 contra a Ponte Preta. O adversário dos alviverdes nas quartas será o Novorizontino, que ficou em segundo com 20 pontos após 1 a 1 contra a Ferroviária.

Siga o UOL Esporte no

Pelo grupo C, o líder foi o Corinthians, que venceu o Ituano por 1 a 0 e chegou aos 21 pontos. A equipe de Fábio Carille terá pela frente a Ferroviária, com 18 pontos.

Siga o UOL Esporte no

Já na chave D, o São Paulo se garantiu na próxima fase com empate por 1 a 1 contra o São Caetano. O resultado levou o time tricolor aos 15 pontos, na segunda posição do grupo D. Agora, enfrentará o Ituano. O time de Itu terminou na liderança com 17 pontos e terá a vantagem do mando de campo nas quartas.

Siga o UOL Esporte no

Os dois rebaixados para a Série A2 do Paulista também foram definidos: São Caetano e São Bento. A equipe do ABC terminou com oito pontos, a segunda pior campanha no geral, após empate de hoje contra o São Paulo, enquanto o São Bento, dono da pior campanha com sete pontos, já entrou em campo rebaixado antes mesmo da última rodada.