Topo

Santos

Sampaoli cobra presidente por centroavante e faz elogios a Ricardo Oliveira

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

04/04/2019 22h19

O Santos voltou a sentir falta de um centroavante na noite de hoje, em derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Com isso, o tema foi um dos assuntos abordados na entrevista coletiva pós-jogo do técnico, que cobrou um reforço para assumir a camisa 9 ao presidente José Carlos Peres e fez elogios a Ricardo Oliveira, do Atlético-MG.

Vale lembrar que o presidente santista descartou a contratação do ex-santista em entrevista concedida nessa semana. Peres disse que tentou a contratação do centroavante, mas esbarrou no atual clube do jogador, que não libera o atleta e pediu a multa rescisória para liberá-lo.

"A diretoria sabe quais são meus pedidos. A possibilidade que venha Ricardo nós falamos, é um jogador que estava no Santos e que nos daria muita experiência e capacidade. O presidente tem que tomar a decisão. Eu tenho clara as nossas necessidades", disse Sampaoli.

O Peixe já tentou vários nomes nesta janela, mas não teve sucesso em nenhuma negociação. Atletas como Gigliotti, do Independiente (ARG), Nicolás Blandi, do San Lorenzo (ARG), Raniel, do Cruzeiro, e Alexandre Pato, do São Paulo, estiveram na mira santista.

O elenco do Santos treina amanhã no CT do Goiás depois retorna ao litoral paulista para dar sequência à preparação para o jogo contra o Corinthians, pela semifinal do Estadual.

VEJA MAIS TRECHOS DA COLETIVA

Time misto

Pensando em tudo. Nós temos uma viagem agora. Temos que treinar amanhã [sexta-feira], voltar, só dois dias para treinar para enfrentar o Corinthians. São jogadores que estão jogando muito. A equipe teve muita autoridade, contra uma boa equipe. Viemos buscar o resultado, como sempre, mas voltamos sem gol", analisou Sampaoli.

Um a menos

Segundo tempo tivemos duas ou três chances que não convertemos. A expulsão nos obrigou a mudar, algo que não estava previsto, pela necessidade de ter um zagueiro central. Partida que me parece que fizemos as coisas muito bem em grande parte do jogo, o rival aproveitou a jogada e nos venceu. Influenciou em muitos aspectos. Tive que sacar um atacante como Rodrygo para colocar um central. Isso muda a partida. Foi outra partida. O rival se entusiasmou com a vantagem numérica e ganhou a partida.

Sequência ruim

Perder não é bom, foram duas partidas disputadas que não merecemos perder. Mas é o que aconteceu, e precisamos nos levantar rapidamente para que essas coisas não rondem nossa cabeça.

Menon analisa derrota do Santos contra o Atlético-GO

UOL Esporte

Santos