Topo

São Paulo

São Paulo trabalha cobranças de pênaltis de olho na final com o Corinthians

Alan Morici/Agif
Tiago Volpi comemora Palmeiras São Paulo pênaltis Paulistão Imagem: Alan Morici/Agif

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

2019-04-18T04:00:00

18/04/2019 04h00

Para buscar o título do Campeonato Paulista, o São Paulo não mede esforços e tenta se preparar para todas as situações. Como o primeiro confronto com o Corinthians terminou no 0 a 0, um outro empate neste domingo leva a definição para os pênaltis. Com essa possibilidade no horizonte, o Tricolor tem destinado parte de suas atividades ao treinamento das cobranças.

"Estamos preparados. Se acontecer o empate nos 90 minutos, estamos treinados para outra decisão de pênaltis. Isso vai ser trabalhado durante a semana, mas esperamos que o título possa ser resolvido no tempo normal", disse o goleiro Tiago Volpi.

Na semifinal com o Palmeiras, o São Paulo conseguiu eliminar o arquirrival justamente nas penalidades. Na ocasião, Volpi chegou a perder a dele, mas o alviverde desperdiçou duas cobranças, com Zé Rafael e Ricardo Goulart, e deu adeus ao torneio. Mesmo com o erro, o arqueiro não quer fugir da responsabilidade e se prontificou a bater mais uma vez.

"Não é porque errei naquele jogo que eu vou me omitir. Já cobrei em outras oportunidades. Vou bater", afirmou o arqueiro, em entrevista para a Fox Sports. O goleiro é especialista no quesito. No tempo normal, já defendeu 15 cobranças, e já pegou 12 batidas em disputas de penalidades.

Quem também chamou a atenção na semifinal com o Palmeiras foi o Gonzalo Carneiro, que superou Fernando Prass com estilo. O uruguaio mostrou confiança para arriscar a cavadinha mesmo na casa do adversário. Segundo apurou o UOL Esporte, o atacante também se colocou à disposição para cobrar caso seja necessário. Vale destacar que do outro lado também estará um especialista. O goleiro Cássio foi peça-chave para a classificação do Corinthians, que derrotou a Ferroviária, nas quartas, e o Santos, na semifinal, nos pênaltis.