Topo

São Paulo

Final entre São Paulo e Corinthians divide famílias como a de Silvio Santos

Alexandre Pato levou a namorada, Rebeca Abravanel, e "imitou" pose do sogro, Silvio Santos, em apresentação no São Paulo - Montagem/Reprodução/Instagram/SBT
Alexandre Pato levou a namorada, Rebeca Abravanel, e "imitou" pose do sogro, Silvio Santos, em apresentação no São Paulo Imagem: Montagem/Reprodução/Instagram/SBT

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

19/04/2019 04h00

A final do Campeonato Paulista entre São Paulo e Corinthians vai render muitas discussões em algumas famílias. Não são poucos os casos de parentes que estão em lados opostos na hora de torcer para a sua equipe neste domingo, a partir das 16h. Um bom exemplo é na casa de um dos maiores comunicadores do Brasil. Silvio Santos nunca escondeu que é simpatizante do Alvinegro, a filha Rebeca Abravanel, porém, é hoje são-paulina.

O apresentador, inclusive, gravou a célebre marchinha "Doutor, eu não me engano, meu coração é corintiano" e o "samba do Corinthians". Até mesmo no aniversário de 106 anos do clube, foi divulgado um vídeo, com desenho animado de Silvio Santos vestindo a camisa alvinegra.

Por outro lado, tudo mundo sabe que a filha do apresentador, Rebeca, é namorada de Alexandre Pato, jogador do São Paulo. A moça esteve na apresentação oficial do atacante, no CT da Barra Funda, ganhou camisa do time, já foi acompanhar as partidas contra o Palmeiras e o próprio Corinthians no Morumbi, e vai torcer para o sucesso da equipe do técnico Cuca.

A história da família de Silvio Santos não é única entre jogadores e personagens desta final. O executivo de futebol do São Paulo, Raí, é sem dúvida um dos principais nomes na história do Tricolor. Participou de campanhas como a do Mundial de 1992. No entanto, ele é irmão de um grande ídolo do Corinthians, Sócrates. Inclusive, na porta da arena alvinegra, há uma estátua em homenagem ao Doutor. Por isso, não é de se estranhar que alguns parentes de Raí, como o sobrinho Sócrates Júnior, sejam corintianos.

Há ainda situações como a do volante alvinegro Ralf, que tem um irmão são-paulino, e a do goleiro Jean, reserva do São Paulo e filho do ex-arqueiro do Corinthians Jean Fernandes. "É bem difícil. Que vença o melhor (risos). Apesar de ter muitos amigos lá, de ter um pai corintiano roxo, essas coisas devem ficar um pouco de lado. É uma parte de mim que estará lá no Tricolor. Esse título pode ser muito importante para o Jeanzinho", disse Jean, hoje preparador de goleiro do Bahia.

São Paulo