Topo

Brasileirão - 2019


Só Flamengo, Palmeiras e Grêmio dominam Google em dois ou mais estados

Flamengo lidera o interesse de busca na maioria dos estados brasileiros

Do UOL, em São Paulo

2019-04-27T04:00:00

27/04/2019 04h00

O ranking de interesse de busca dos times que iniciarão neste sábado a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro tem apenas Flamengo, Palmeiras e Grêmio como líderes em dois ou mais estados nos últimos 12 meses. É o que aponta levantamento feito pelo Google Trends com exclusividade para o UOL Esporte.

O Flamengo, que é o time com mais procuras no Google, aparece como líder em 17 estados, incluindo o Rio de Janeiro, e no Distrito Federal. O time rubro-negro ainda é o mais popular em buscas em todos os estados da região Norte, no Espírito Santo e em boa parte do Centro-Oeste (não lidera apenas no Mato Grosso do Sul) e do Nordeste.

Google Trends
Imagem: Google Trends

O Palmeiras, por sua vez, ficou atrás do Corinthians em interesse de buscas no estado de São Paulo, mas foi o mais popular em outros dois: Paraná e Mato Grosso do Sul. Vale destacar que o período do levantamento coincide com a campanha do título brasileiro de 2018.

O terceiro clube a arrebatar o maior interesse de buscas em dois estados é o Grêmio, que foi o time mais procurado no Google no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Ainda aparecem como líderes de busca em seus respectivos estados o Cruzeiro (Minas Gerais), o CSA (Alagoas), o Sport (Pernambuco) e o Ceará (Ceará).

Em todo o Brasil, o Flamengo tem o maior interesse de busca neste ano de 2019, seguido por Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Vasco.

O UOL Esporte publica ao longo desta semana curiosidades do levantamento feito pelo "Google Trends" relativo ao futebol brasileiro. Entre os jogadores, Felipe Melo foi mais popular nas buscas em 2018, enquanto Renato Gaúcho liderou o interesse entre os técnicos.