Topo

Atlético-MG

Atlético-MG faz consulta e aguarda sinal de Osorio para apresentar oferta

Juan Carlos Osorio é um nome que interessa ao Atlético-MG - Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Juan Carlos Osorio é um nome que interessa ao Atlético-MG Imagem: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2019 18h31

O Atlético-MG tem interesse em contar com Juan Carlos Osorio à frente do elenco. Rui Costa, diretor de futebol, já manteve contato com o treinador da Colômbia e reforçou o desejo de levá-lo para a Cidade do Galo.

A informação sobre o interesse atleticano no técnico colombiano foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte com duas fontes distintas.

A diretoria mineira crê que o comandante que tem passagem pelo São Paulo é um nome experiente o suficiente para liderar a reformulação que o plantel deve sofrer até o fim da temporada.

Ainda não foi feita proposta oficial a Juan Carlos Osorio. O Atlético enviará um agente com influência no mercado sul-americano para tentar o acordo com o treinador em caso de sinal positivo após o primeiro contato. Foi feita apenas uma consulta da cúpula ao estrangeiro.

Os mineiros sabem que ele tem problemas familiares e gostaria de ficar na Colômbia por um período. Recentemente, o técnico deixou a seleção do Paraguai para voltar à terra natal. O Junior Barranquilla, ex-clube de Yimmi Chará, também tem interesse no treinador.

Sem treinador desde o início de abril, quando Levir Culpi foi demitido, o Atlético aposta no interino Rodrigo Santana. O técnico deve ficar à frente do elenco até a parada do calendário brasileiro para a Copa América, na primeira quinzena de junho.

Antes de Osorio, a diretoria já conversou com Tiago Nunes, que optou por seguir no Athletico Paranaense, Sampaoli, que não quer deixar o Santos, e Rogério Ceni, que recebeu uma oferta oficial, mas preferiu a sequência no Fortaleza. Por fim, Jorge Jesus foi consultado, mas quer trabalhar no futebol europeu.

Atlético-MG