Topo

Grêmio

Grêmio volta a tentar contratação de Luan Peres, zagueiro ex-Fluminense

Luan Peres está no Club Brugge, da Bélgica, e já negociou com o Grêmio no início da temporada - Gregory Van Gansen/Photonews
Luan Peres está no Club Brugge, da Bélgica, e já negociou com o Grêmio no início da temporada Imagem: Gregory Van Gansen/Photonews

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/05/2019 04h00

O Grêmio retomou as tratativas para contratar Luan Peres, zagueiro do Club Brugge. O ex-jogador do Fluminense já andou na mira do clube gaúcho e só não foi contratado em janeiro por decisão dos dirigentes belgas, contrários ao empréstimo naquele momento. Agora, a liberação é tratada como viável e haverá reunião em Porto Alegre para decidir sobre o caso.

Segundo apurou o UOL Esporte, o molde do negócio é empréstimo com opção de compra.

Aos 24 anos, Luan Peres foi o nome encontrado pelo Grêmio na virada da temporada para ser reserva imediato de Walter Kannemann. A despeito das características diferentes em relação ao argentino, o ex-zagueiro de Portuguesa, Ituano e Red Bull Brasil agrada por ser canhoto.

O Grêmio tem sofrido com a falta de zagueiros no elenco. Paulo Miranda e Marcelo Oliveira, suplentes da dupla Geromel e Kannemann, estão lesionados e forçaram Renato Gaúcho a improvisar volantes na primeira linha do time. Michel e Rômulo já atuaram fora de posição em seis partidas da temporada.

Com os problemas médicos, a diretoria cogita investir em dois nomes para a zaga. Luan Peres se encaixa neste planejamento como nome para completar o grupo principal. Rodrigues, promovido ao elenco em janeiro, voltou a ser relacionado para algumas partidas, mas ainda não estreou no time de Renato.

O UOL Esporte já mostrou que Gil, ex-Corinthians e atualmente no Shandong Luneng, é o nome de peso desejado pelo Grêmio. Barboza, emprestado pelo River Plate ao Defensa y Justicia, foi outro nome sondado.

Entre a busca por Luan Peres e os recentes contatos por Gil e Barboza, também houve conversa com o Cruzeiro em busca de Murilo. E até sondagem a Paulão, emprestado pelo Inter ao América-MG.

Grêmio