Topo

Santos

Vanderlei vê Santos em ótimo momento: "Time está bem e evolui a cada jogo"

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/05/2019 18h41

Na vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Vasco, na tarde de hoje, no Pacaembu, sobrou pouco trabalho para o goleiro Vanderlei. O time comandado por Jorge Sampaoli foi superior do início ao fim, criou muitas chances e deu pouco espaço para o Vasco finalizar. Após a partida, Vanderlei não poupou elogios aos companheiros e exaltou o "ótimo momento" do time.

"O time está bem, tem evoluído a cada jogo, tem feito grandes partidas como hoje, fez 3 a 0 e poderia ter feito mais", avaliou o jogador em entrevista ao "Premiere".

A partida também significou uma marca pessoal na carreira do goleiro. Ele chegou a 256 jogos com a camisa santista, ultrapassou Rodolfo Rodríguez, que jogou no clube entre 1984 e 1988, e se tornou o sexto goleiro com mais partidas pelo clube.

"Mais uma marca importante na minha carreira", disse o goleiro, que logo desconversou e voltou a falar da boa fase do time e das expectativas para os próximos jogos. "Temos que pontuar toda rodada, independente do adversário, se é dentro ou fora de casa, para chegar nas primeiras posições e brigar por título. Estamos em um ótimo momento, vitória gera confiança, e a gente sabe que para um atleta de futebol isso é muito importante."

O próximo compromisso do Santos pelo Campeonato Brasileiro será no sábado (18), contra o líder Palmeiras, no Pacaembu. Antes, na quarta, o time visita o Atlético-MG no Independência para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Santos