Topo

Internacional

Inter tem última chance para 1ª vitória fora no Brasileiro antes do recesso

Rafael Sobis será titular na vaga de Paolo Guerrero contra o Vasco, no Rio de Janeiro - Ricardo Duarte/Inter
Rafael Sobis será titular na vaga de Paolo Guerrero contra o Vasco, no Rio de Janeiro Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/06/2019 04h00

O Internacional entra em campo às 20h30 (de Brasília) de hoje (07) com objetivo de apagar o último ponto negativo de sua campanha até aqui no Brasileiro: a falta de vitórias como visitante. O jogo contra o Vasco pela oitava rodada será a última oportunidade antes do recesso nas competições de clubes para realização da Copa América.

O assunto é tratado com naturalidade nos corredores do Beira-Rio. Mesmo que tenha perdido para Chapecoense e Palmeiras e empatado com Santos, a vitória distante de casa é algo que vai acontecer, na opinião de jogadores, diretores e comissão técnica.

"Vai acontecer naturalmente. Ano passado ganhamos vários jogos fora, neste ano também, Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil. Será consequência do que temos feito", disse o lateral Zeca.

De fato, os números fora de casa são melhores do que na temporada passada. Ao todo são 16 jogos com oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas como visitante na temporada. Com 14 gols marcados e 11 sofridos e um aproveitamento de 58,2%.

A marca é melhor do que os números do ano passado, quando foram 29 jogos como visitante com oito vitórias, 11 empates e 10 derrotas, totalizando 40,2% de aproveitamento.

"A gente tem resultado fora de casa. Jogamos 16 e ganhamos oito. Temos mais vitórias que empates e derrotas. É um dado que se falava muito, mas não é verdade, pelos números de fato. No Brasileiro, não conseguimos vencer ainda. Vamos buscar isso lá no Rio. Temos que tentar fazer o que estamos fazendo, com desempenho e resultado", explicou o técnico Odair Hellmann.

A trajetória no Brasileiro longe do Beira-Rio começou com o time representado por reservas e batido pela Chapecoense na estreia. Depois, a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras e o empate sem gols contra o Santos, quando a avaliação interna foi positiva.

Na Copa do Brasil, o Colorado bateu o Paysandu, e na Libertadores venceu Alianza Lima e Palestino e empatou com River Plate.

"Fizemos muitos jogos bons fora de casa pela Libertadores e a Copa do Brasil. E agora precisamos pontuar. Vamos no Rio para conquistar essa vitória que está faltando", finalizou Victor Cuesta.

FICHA TÉCNICA
VASCO X INTERNACIONAL
Data e hora:
07/06/2019 (Sexta-feira), às 20h30 (Brasília)
Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos e Eder Alexandre (ambos de SC)
Árbitro de vídeo: André Luiz de Freitas Castro (GO)
VASCO: Fernando Miguel (Sidão), Yago Pikachu, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos, Raul e Marcos Júnior; Rossi, Tiago Reis e Marrony
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato, Guilherme Parede (Sarrafiore) e Nico López; Rafael Sobis.
Técnico: Odair Hellmann

Internacional