Topo

Brasileirão - 2019

Torcedores driblam proibição e transmitem CSA x Athletico na internet

Do UOL, em São Paulo

20/07/2019 19h47

Disputado na noite de hoje, o duelo entre CSA e Athletico fica marcado como o quinto "jogo invisível" deste Campeonato Brasileiro, sem transmissão em canais de TV abertos ou fechados. Ainda que alguns links de transmissão tenham sido derrubados nas redes sociais, outros torcedores conseguiram filmar a partida ao vivo. O Athletico venceu por 4 a 0 e conseguiu o seu primeiro triunfo como visitante na competição.

O Grupo Globo detém os direitos da partida para seu canal aberto, mas optou por não transmiti-la - o que seria algo raro em um sábado. Devido ao horário, o corriqueiro seria que o confronto passasse em algum canal fechado ou pay-per-view, mas os contratos assinados pelos dois clubes impediram este tipo de exibição.

O Athletico pode ter seus jogos exibidos pela TV Globo e pelo Esporte Interativo, mas segue como único time do Brasileirão sem acordo com a Globo no pay-per-view. Já o CSA não tem vínculo com o Esporte Interativo, de modo que o "desencontro" limitou a partida a quem estivesse no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Mas houve quem driblasse a limitação. O UOL Esporte encontrou duas transmissões de CSA x Athletico feitas da arquibancada, em meio aos torcedores - com direito a xingamentos e imagem de qualidade duvidosa. Ambos os links foram derrubados, mas um deles chegou a reunir mais de 3 mil pessoas.

Além desta partida, outras quatro já haviam sido "invisíveis" neste Brasileirão: CSA x Palmeiras; Chapecoense x Athletico; Atlético-MG x Palmeiras; e Goiás x Athletico. Todas nas mesmas circunstâncias extraordinárias, em que adversários tinham contratos distintos de direitos de transmissão.

Confira os melhores momentos de CSA x Athletico: