Topo

Vasco vai levar Maxi Lopez a SP e promete aguardar "até o último minuto"

Maxi Lopez exibiu a lesão que pode tira-lo também do jogo com o Corinthians - Reprodução/Instagram
Maxi Lopez exibiu a lesão que pode tira-lo também do jogo com o Corinthians Imagem: Reprodução/Instagram

16/11/2018 17h46

Os jogadores do Vasco fizeram na tarde desta sexta-feira, no CT do Almirante, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o último treino antes da viagem para São Paulo, local da partida da noite deste sábado contra o Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Alberto Valentim vem na expectativa se poderá contar com o atacante Maxi López, fundamental nos últimos jogos pelos resultados positivos do time. Há chance de ele entrar em campo neste fim de semana. Ao menos foi o que assegurou o treinador, em entrevista coletiva.

No caso do atacante, por exemplo, está em tratamento intensivo de um corte profundo no pé direito - o qual levou sete pontos após o jogo contra o Grêmio no último fim de semana - e, nesta sexta, chegou ao CT sem o auxílio de muleta, conseguindo calçar tênis. Já o zagueiro Werley sofreu um problema no tornozelo esquerdo e apareceu em campo para treinamento, com maior chance de ser aproveitado.

“Passagens estão compradas para o Maxi López e o Werley. Vamos esperar até este sábado para saber se jogam. Não gosto muito de falar sobre os desfalques para não parecer desculpa. Neste momento, temos que ir muito fortes com os jogadores que estão treinando. Espero por exemplo contar também com o Luiz Gustavo [poupado do último jogo por desgaste físico]. Na última quinta ele treinou com a gente normalmente”, afirmou o técnico Alberto Valentim, em conversa com os jornalistas nesta sexta-feira.

De desfalques confirmados, o Vasco tem o goleiro Martin Silva à serviço da seleção do Uruguai; o meia Giovanni Augusto, por restrição contratual por ter sido emprestado ao cruz-maltino justamente pelo Corinthians; e o volante Willian Maranhão, suspenso por ter recebido diante do Atlético-PR o terceiro cartão amarelo.

De machucados, estão no departamento médico do Vasco o zagueiro Breno, o lateral-esquerdo Ramon, o lateral-direito Lenon, os volantes Bruno Silva e Marcelo Mattos, além dos atacantes Rildo e Caio Monteiro.

Sem o luxo de errar, ainda mais na sequência decisiva - depois deste fim de semana, o Vasco encerra o ano diante do São Paulo, Palmeiras e Ceará -, Valentim cobrou atenção até o fim de seus comandados.

“Temos de ter atenção redobrada. Até o árbitro apitar. Temos que ter isso em mente. O gol do Atletico-PR na última rodada foi um pouco de azar, um pouco de jogar recuado. Podíamos ter evitado o gol se evitássemos a bola tão perto do nosso gol. Não foi jogada trabalhada. Precisamos marcar forte e ter atenção redobrada. Pedi aos jogadores que não fiquem vendo certas coisas (sobre o rebaixamento), evitem ao máximo. Pedi que descansem muito. Nada vai poder nos atrapalhar em relação a números. Lucidez e equilíbrio. Vamos unir essas duas coisas”, finalizou o treinador.