Topo

Thiago Monteiro perde em Roland Garros. Dupla de Rogerinho vence por W.O.

André Sá, parceiro de Jonathan Erlich, em ação contra Santiago González e Donald Young em Roland Garros - Clive Brunskill/Getty Images - Clive Brunskill/Getty Images
Sá, parceiro de Erlich, em ação contra González e Young em Roland Garros
Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/06/2017 07h59

Thiago Monteiro está fora de Roland Garros. Nesta quinta-feira (1º), o tenista brasileiro perdeu para o francês Gael Monfils, cabeça-de-chave número 15 do Grand Slam, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/1, em jogo válido pela segunda rodada da competição.

Thiago sacou mal no quarto game do primeiro set, quando não fez nenhum ponto e permitiu que Monfils abrisse 3 a 1. Empurrado pela torcida local, o francês voltou a pontuar no serviço do brasileiro no sétimo game e fechou a parcial com 6 a 1 em somente 23 minutos.

Monfils repetiu a quebra logo no primeiro game do segundo set, ficando em vantagem rapidamente. Dessa vez, no entanto, Thiago reagiu e conseguiu pontuar pela primeira vez no saque do francês, empatando o jogo em 2 a 2.

O problema é que Monfils reagiu e conseguiu duas quebras seguidas. Thiago conseguiu devolver uma delas, mas não recuperou o prejuízo e perdeu a parcial por 6 a 4.

A superioridade do francês não demorou a aparecer no terceiro set com uma quebra logo no primeiro game. O brasileiro só conseguiu fazer seu primeiro ponto no quinto, com Monfils já vencendo por 4 a 1. O favorito ainda conseguiu mais um ponto no serviço de Thiago para fechar com 6 a 1.

A derrota encerrou a participação brasileira nas chaves de simples em Roland Garros. Nessa quarta-feira (31), Thomaz Bellucci perdeu para Lucas Pouille, e Rogerinho foi derrotado por Milos Raonic, também pela segunda rodada. No feminino, Bia Haddad caiu na estreia para Elena Vesnina.

Na terceira rodada, Monfils vai enfrentar o vencedor do duelo entre o francês Richard Gasquet, 25º colocado no ranking, e o dominicano Victor Estrella Burgos, que aparece na 90ª posição.

Rogerinho avança nas duplas após W.O.

O Brasil tem novo representante garantido na terceira rodada da chave de duplas em Roland Garros. Nesta quinta-feira (1º), os espanhois Pablo Carreno Busta e Guillermo Garcia-Lopez desistiram da partida, dando a classificação para Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, e o italiano Paolo Lorenzi.

Depois de ser eliminado na chave de simples na segunda rodada, conseguindo a primeira vitória de sua carreira no Grand Slam, Rogerinho ganhou sobrevida no torneio na chave de duplas. O tenista brasileiro chegou a dormir com botas de argila para poder jogar em Roland Garros.

Na terceira rodada Rogerinho e Lorenzi, vão enfrentar o tcheco Jiri Vesely e o britânico Aljaz Bedene, que surpreenderam derrotando os favoritos Rajeev Ram e Raven Klaasen, cabeças-de-chave número oito do Grand Slam.

Além de Rogerinho, mais dois brasileiros estão vivos na chave masculina de duplas: Marcelo Melo, que fez história em Roland Garros, e Bruno Soares, também na segunda rodada.

Dupla de André Sá perde e é eliminada

André Sá está eliminado de Roland Garros. Nesta quinta-feira (1º), em jogo válido pela segunda rodada da chave de duplas, o tenista brasileiro, jogando ao lado do israelense Jonathan Erlich, perdeu para o mexicano Santiago González e o americano Donald Young por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5).

González e Young tiveram maior facilidade no primeiro set, quando fecharam por 6/3. No segundo, a parceria de Sá equilibrou o jogo até o fim da parcial, mas acabou derrotada no tiebreak.

Na terceira rodada, González e Young vão enfrentar o vencedor da partida de Mischa Zverev e Stefano Napolitano contra Nick Kyrgios e Philipp Kohlschreiber.