Ainda com a coroa de flores na cabeça e a medalha de ouro no peito, a campeã da São Silvestre de 2006, Lucélia Peres, já pensava na próxima temporada. Em 2007, a atleta tem um grande objetivo: ganhar uma medalha nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
"Para 2007 eu vou estar completamente focada no Pan. Vou fazer muitas provas de pista para tentar chegar bem e conquistar uma medalha, principalmente nos 10 mil metros, a minha especialidade", disse Lucélia em entrevista à
TV Gazeta.
Lucélia Peres já está pré-classificada para duas provas no Pan do Rio: os 5 mil e os 10 mil metros. Ela é considerada a principal fundista do país na atualidade.
Na São Silvestre, embora tenha feito um bom tempo (51min24), Lucélia não conseguiu quebrar o recorde da prova, que pertence à queniana Hellen Kimayo (50min26, obtido em 1993).
"Quebrar o recorde não estava nos nossos planos. A marca foi muito boa, mas quebrar o recorde é conseqüência do quanto a gente corre. Não dá para correr pensando em quebrar o recorde", analisou.