Depois de anunciar o recorde de inscrições, 20 mil participantes, a organização da Corrida de São Silvestre anunciou nesta sexta-feira que o número de atletas com deficiência na prova deste ano será o maior da história em uma competição aberta de 15 quilômetros: 125 atletas.
O principal destaque entre os participantes é Fernando Aranha, na categoria cadeirantes, que já venceu a tradicional corrida em quatro ocasiões: 1999, 2002, 2003 e 2006.
Em sua 83ª edição, a São Silvestre verá os participantes com deficiência contarem com a assistência da Associação Desportiva para Deficientes (ADD), que firmou uma parceria com a Yescom, organizadora das principais corridas de rua do país.
Com o acordo, a ADD pretende criar procedimentos e serviços especiais para facilitar a participação desses atletas e, ao mesmo tempo, fiscalizar, controlar e certificar os critérios e graus de deficiência dos inscritos. A Associação também prestará assistência na entrega dos kits, na largada e na chegada.
Com as mudanças nos horários de partida, a largada dos cadeirantes e participantes da categoria especial acontecerá às 15h15 do próximo dia 31. A elite feminina largará às 16h30, 15 minutos antes da elite masculina e das demais categorias.