Com o atual campeão Franck Caldeira como maior esperança, os corredores brasileiros tentam conseguir a terceira vitória consecutiva na São Silvestre. A prova de 2007 ocorre na próxima segunda-feira, último dia do ano, como é tradicional na corrida.
Vencedor em 2005, o atual maratonista Marílson dos Santos optou por não participar da prova neste ano.
Franck Caldeira faz os últimos treinos para a São Silvestre em Belo Horizonte. Tricampeão da Volta da Pampulha, bicampeão da Meia Maratona do Rio de Janeiro e medalha de ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio, Franck abriu mão do treino em altitude, mas está confiante.
"Estou com saúde e treinando bem. O sonho é conseguir a segunda vitória na São Silvestre", comentou o atleta do Cruzeiro, de 24 anos.
Vice-campeão da competição em 2006, o brasiliense Clodoaldo Silva tenta o seu primeiro título na tradicional prova nas ruas de São Paulo. "Meu objetivo é simples. É melhorar o desempenho em relação à edição anterior. Por isso, estou treinando bastante para tentar vencer a prova deste ano. Não será um objetivo fácil, mas vou me empenhar muito para isso", garantiu o atleta de 31 anos", disse.
A prova deste ano terá novos horários de largada. A prova feminina começa às 16h30, enquanto a masculina começa às 16h45. Pela primeira vez, as duas categorias ocorrerão de maneira simultânea.