Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Prévia infantil da São Silvestre é realizada em São Paulo - 29/12/2007 - UOL Esporte - Atletismo
UOL Esporte Atletismo
 
29/12/2007 - 18h55

Prévia infantil da São Silvestre é realizada em São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com a presença de estrelas da 83ª Corrida Internacional de São Silvestre, que assistiram à competição, a 14ª edição da São Silvestrinha foi realizada na manhã deste sábado na pista do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera.

Sérgio Shibuya/ZDL/Divulgação
Meninos de Capivari se encontram com quenianos Mutai Kipkemei e Kipromo Mutai
A competição reuniu 2.000 atletas em 20 categorias - 10 masculinas e 10 femininas - divididas por faixa etária.

O sonho de ter uma carreira internacional pela frente moveu muito dos que competiram neste sábado. Gabriel Sanchez, campeão da categoria 15 anos, é um exemplo. Atleta da equipe da fundista Maria Zeferina Baldaia, campeã da São Silvestre de 2001 e uma das brasileiras favoritas para a prova de segunda-feira, Gabriel treina em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto, de olho no futuro.

"Quero muito vencer um dia a São Silvestre ou uma maratona de prestígio", comentou o atleta, que treina há quatro anos. "Por enquanto, disputo provas de 1.000 a 3.000 metros e, por isso, fiquei feliz com a vitória aqui numa corrida de 600 metros."

Com a ajuda da prefeitura de Sertãozinho e apoio financeiro de Maria Zeferina Baldaia, que através de seus contatos consegue uma pequena ajuda financeira e material esportivo aos atletas, Gabriel é considerado muito esforçado e talentoso. "Ele é um atleta de futuro", garante Paulo da Silva, técnico da equipe e marido de Zeferina. "Ele tem tudo para crescer no esporte."

No feminino, a gaúcha Thais Lopes venceu a categoria 15 anos. Vinda de Barra do Guaraí, na fronteira com o Uruguai, especialmente para a São Silvestrinha, ela venceu bem. Especialista nos 1.500 metros rasos, ela treina numa pista de cimento no meio da plantação de arroz de sua cidade. "Quero ser uma atleta profissional e por isso vim para São Paulo."

Já na categoria 14 anos, Thaís Lopes foi uma surpresa. Há apenas 4 meses no esporte, a atleta não esperava vencer. "Ainda estou aprendendo, mas fiquei muito feliz com o resultado. Isso dá um grande ânimo", disse a corredora de Caraguatatuba (SP), que contou com uma grande torcida de sua cidade nas arquibancadas do estádio.

A prova deste sábado teve a visita de várias estrelas da São Silvestre. Entre os destaques esteve o queniano Robert Cheruiyot, bicampeão da prova paulista, campeão da Maratona de Chicago e tricampeão da Maratona de Boston.

"Estou muito feliz de ver tantas crianças envolvidas com o esporte. Estou contente também por estar de volta a São Paulo e espero ganhar de novo a São Silvestre", disse o corredor, acompanhado do compatriota Patrick Ivuti. Outros quenianos que estiveram no estádio foram Chemtai Rionotukei, Kipromo Mutai, James Rotich e Mutai Kipkemei.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host