A Fiba anunciou nesta quinta-feira a punição para a briga entre jogadores no amistoso entre Grécia e Sérvia, em Atenas, na semana passada. No total, quatro atletas foram suspensos e as federações ainda foram multadas. A punição servirá já para o Mundial da Turquia e deve prejudicar bastante as duas seleções.
Pela sérvia, o pivô Nenad Krstic, capitão e um dos mais experientes do time, recebeu a maior punição. Foi ele quem deu uma cadeirada no pivô reserva grego Yannis Bouroussis, na cena mais violenta da briga. O jogador foi suspenso por três jogos em competições oficiais da Fiba e ainda terá de pagar uma multa de 45 mil francos suíços, cerca de R$ 77 mil.
O outro sérvio punido é o armador Milos Teodosic, principal jogador do time e um dos cestinhas da última temporada da Euroliga. Foi ele quem começou a briga. O armador ficará de fora das duas primeiras partidas do Mundial. A federação sérvia ainda pagará 20 mil francos suíços.
No lado grego, Antonis Fotsis, que discutiu com Teodosic na origem da briga, e Sofoklis Schortsanitis, pivô que foi mostrado pelo vídeo da briga dando socos em um sérvio caído, também foram suspensos por duas partidas. A federação grega também terá de pagar multa de 20 mil francos.
A Sérvia está no grupo A e estréia contra Angola no sábado. A Grécia está no Grupo C e estréia contra a China.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas